montagem_tadeu_francisco

Novelis anuncia mudanças em sua liderança executiva

Tadeu Nardocci, atual vice-presidente-sênior e presidente da Novelis América do Sul, foi promovido a vice-presidente-sênior e líder global de Manufatura. Francisco Pires, hoje COO, ocupará o cargo até então exercido por Nardocci

A Novelis divulgou que Tadeu Nardocci (à esquerda na foto), atual vice-presidente-sênior e presidente da Novelis América do Sul, foi promovido a vice-presidente-sênior e líder global de Manufatura da empresa. A alteração, que passa a valer a partir de 3 de junho deste ano, fará com que o profissional lidere a equipe global de excelência de manufatura, além do conselho de manufatura da companhia.

Nardocci será responsável por instituir padrões e práticas mundiais para aprimorar a capacidade da empresa de cumprir seus objetivos operacionais e de negócios. Ele também supervisionará a agenda de desenvolvimento dos talentos técnicos e de operação de toda a Novelis, continuará a se reportar a Steve Fisher, presidente e CEO da empresa, e permanecerá em São Paulo. A função que Nardocci exercerá é, hoje, de Nick Madden, vice-presidente-sênior de Excelência de Manufatura e Suprimentos, que se aposentará em setembro.

Por outro lado, Francisco Pires (na imagem, à direita), hoje Chief Operating Officer (COO), ocupará o cargo até então exercido por Nardocci. Ele será o líder estratégico para a América do Sul, trabalhando para estabelecer e executar metas, planos e políticas de longo prazo.

Segundo comunicado da Novelis, Pires terá autonomia e será responsável pelo desempenho financeiro e operacional na região. O executivo continuará se reportando a Nardocci e também estará baseado em São Paulo.

O executivo faz parte do time da Novelis desde 2012, quando assumiu a diretoria de suprimentos. Em 2013, tornou-se diretor de Suprimentos e Supply Chain. Em 2014, foi nomeado vice-presidente Comercial e, em 2018, assumiu a função de COO. É graduado em engenharia naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é mestre em administração pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead). 

Veja também:

MRN amplia projeto e garante estudo a alunos em comunidades do Pará

Jovens das comunidades do Alto Trombetas II, localizada na cidade de Oriximiná, Oeste do Pará, cursarão o Ensino Médio com a expansão do Projeto de Apoio à Educação Básica que a Mineração Rio Norte (MRN) mantém com as comunidades quilombolas vizinhas da empresa. “O projeto oferece escola com condições reais de participação desses alunos, para que

Ibram afirma que produção mineral cresceu 11% em 2019

No mesmo dia em que o IBGE divulgou que a indústria extrativa apresentou queda de 9,7% em 2019, sendo determinante para recuo de 1,1% no desempenho da produção industrial brasileira, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) apresentou outros resultados: segundo o órgão, a produção mineral, excluindo os segmentos de óleo e gás, cresceu 11% em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu