Novelis anuncia mudanças em sua liderança executiva

Tadeu Nardocci, atual vice-presidente-sênior e presidente da Novelis América do Sul, foi promovido a vice-presidente-sênior e líder global de Manufatura. Francisco Pires, hoje COO, ocupará o cargo até então exercido por Nardocci


A Novelis divulgou que Tadeu Nardocci (à esquerda na foto), atual vice-presidente-sênior e presidente da Novelis América do Sul, foi promovido a vice-presidente-sênior e líder global de Manufatura da empresa. A alteração, que passa a valer a partir de 3 de junho deste ano, fará com que o profissional lidere a equipe global de excelência de manufatura, além do conselho de manufatura da companhia.

Nardocci será responsável por instituir padrões e práticas mundiais para aprimorar a capacidade da empresa de cumprir seus objetivos operacionais e de negócios. Ele também supervisionará a agenda de desenvolvimento dos talentos técnicos e de operação de toda a Novelis, continuará a se reportar a Steve Fisher, presidente e CEO da empresa, e permanecerá em São Paulo. A função que Nardocci exercerá é, hoje, de Nick Madden, vice-presidente-sênior de Excelência de Manufatura e Suprimentos, que se aposentará em setembro.

Por outro lado, Francisco Pires (na imagem, à direita), hoje Chief Operating Officer (COO), ocupará o cargo até então exercido por Nardocci. Ele será o líder estratégico para a América do Sul, trabalhando para estabelecer e executar metas, planos e políticas de longo prazo.

Segundo comunicado da Novelis, Pires terá autonomia e será responsável pelo desempenho financeiro e operacional na região. O executivo continuará se reportando a Nardocci e também estará baseado em São Paulo.

O executivo faz parte do time da Novelis desde 2012, quando assumiu a diretoria de suprimentos. Em 2013, tornou-se diretor de Suprimentos e Supply Chain. Em 2014, foi nomeado vice-presidente Comercial e, em 2018, assumiu a função de COO. É graduado em engenharia naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é mestre em administração pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead). 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *