MRN_combate_malaria_materia

MRN intensifica combate à malária em Oriximiná, no Pará

Etapa atual do projeto promove conscientização e ações de combate à infecção nas comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas

A Mineração Rio do Norte (MRN) deu início à 2ª etapa do Projeto de Combate à Malária em Oriximiná, abrangendo dezessete comunidades do Alto Trombetas, no Pará.

As equipes da campanha têm o desafio de percorrer comunidades ribeirinhas, quilombolas e aldeias indígenas ao longo do rio Trombetas. As ações incluem a aplicação de inseticida nas paredes das casas e a utilização de “fumacê” para desinsetização de mosquitos, sempre com a permissão dos moradores.

O projeto não se limita apenas ao controle vetorial da doença, mas também inclui ações de educação ambiental de porta em porta, distribuição de panfletos e orientações preventivas, como não deixar água parada, fazer uso de repelentes e mosquiteiros.

“Há 24 anos, o trabalho de prevenção, controle e combate à malária vem contribuindo para a redução de casos da doença na região e da mortalidade infantil e adulta nas comunidades. Além disso, buscamos conscientizar as famílias sobre a importância da prevenção e dos cuidados básicos para evitar a doença”, explica Genilda Cunha, analista de Relações Comunitárias da MRN.

Em 2023, essa iniciativa da MRN está se desdobrando em duas fases. A 1ª teve foi nos meses de maio e junho, enquanto a 2ª vem ocorrendo do início do mês até o dia 24 de outubro.

Foto: Divulgação MRN

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima