MRN_gas_materia

MRN e Companhia de Gás do Pará unem forças para explorar gás natural

A aliança visa à avaliação da viabilidade ambiental e econômica do gás natural na operação de bauxita da MRN, buscando reduzir a dependência de combustíveis tradicionais

Com o intuito de aprimorar de forma contínua suas operações rumo a um futuro mais sustentável, a Mineração Rio do Norte (MRN) e a Companhia de Gás do Pará firmaram, em março, um Memorando de Entendimento (MoU) com duração de um ano. O objetivo é avaliar a viabilidade do uso de gás natural nas atividades do empreendimento de bauxita da empresa, localizado no Oeste do Pará.

Em conformidade com as melhores práticas do mercado, a ação procura diminuir a dependência do óleo combustível OCA1, escolhendo uma alternativa que ofereça potencialmente maior eficiência, estabilidade e segurança operacional.

“Essa parceria reflete o compromisso mútuo com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico da região. Estamos empenhados em realizar estudos detalhados para avaliar a viabilidade técnica, econômica e ambiental dessa conversão, a qual, certamente, trará benefícios para as diferentes partes envolvidas”, afirma Leonardo Paiva, diretor de Projetos da MRN.

Foto: Divulgação MRN

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima