MRN_relatorio_materia

MRN apresenta iniciativas e conquistas em relatório de sustentabilidade de 2022

Balanço revela ações da empresa em direção à mineração responsável e inclusiva na região amazônica

A Mineração Rio do Norte (MRN), sediada no Estado do Pará, divulgou seu Relatório de Sustentabilidade 2022 no qual destacou os resultados dos investimentos da empresa nas seguintes áreas: direitos humanos, relações de trabalho, cadeia de suprimentos, educação, saúde e governança corporativa.

Ao longo do ano, a MRN implementou diversas ações por meio de seus programas de preservação da fauna e flora. Um dos destaques é o Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad), que conduziu a plantação de 490 mil mudas, representando 101 espécies nativas em regiões mineradas. Esse processo de reflorestamento está conectado à meta da empresa de reduzir em 23% as emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Valorizando a equidade, o programa de diversidade e inclusão, o MRN pra Todos, ampliou o diálogo para a construção de um ambiente de trabalho no qual o respeito seja a chave para um espaço mais plural, diverso e harmônico. Ações como essa levaram a MRN a ser reconhecida como uma das cinquenta melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo Great Place To Work (GPTW).

Reforçando ainda o compromisso da empresa com os valores e a cultura ESG em todos os eixos, foram investidos mais de R$ 23 milhões em projetos e programas para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região. Entre essas iniciativas, o Programa de Apoio ao Ensino Básico (Paeb) beneficiou 125 crianças e jovens quilombolas no ano anterior, enquanto o Programa de Apoio ao Ensino Superior (Paes) focou a permanência de jovens quilombolas em cursos de graduação. Além dos investimentos na educação, a empresa empenha-se em valorizar a cultura e promover práticas esportivas por meio de leis de incentivo, contribuindo para a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Mais que números, esses quantitativos representam na Amazônia um legado que está muito além da mineração. O diálogo e a responsabilidade formam uma força motriz que impulsiona os compromissos que firmamos com a região”, destaca Guido Germani, diretor-presidente da MRN.

Em 2022, a MRN também renovou sua certificação no Padrão de Performance da ASI (sigla em inglês para Aluminium Stewardship Initiative – Iniciativa de Sustentabilidade do Alumínio) e consolidou sua adesão aos princípios da ASI no padrão de Cadeia de Custódia (CoC). O selo reforça seu compromisso com práticas responsáveis na mineração de bauxita, podendo agora emitir o Certificado da Bauxita (Bauxite Certificate).

O relatório completo já está disponível no site da empresa: www.mrn.com.br/index.php/pt/.

Foto: Divulgação MRN

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima