EtaCut_shine (1)

Lindemann está de volta e aposta no mercado brasileiro

Fabricante global de máquinas e soluções para processamento de sucata metálica — incluindo alumínio — foi adquirida pelo grupo de investimento sueco Mimir Invest

Fundada há mais de 100 anos e sediada em Düsseldorf, Alemanha, a Lindemann atua no Brasil desde a década de 1970, até então por meio de seu ex-proprietário, o grupo Metso Outotec, de origem finlandesa. No entanto, em 31 de dezembro do ano passado a Metso Outotec assinou um acordo de venda da linha de negócios de Reciclagem Metálica para o grupo de investimento sueco Mimir Invest.

“Esta é uma grande oportunidade para darmos o próximo passo em nosso desenvolvimento”, diz Ioannis Giouvanitskas, Managing Director da Lindemann. “A Mimir tem os recursos para expandir rapidamente nossa posição de liderança no mercado e sermos capazes de fornecer nossos produtos e serviços a uma base de clientes global crescente”, continua.

Hoje, a Lindemann opera em todo o mundo, oferecendo maquinários de qualidade e alto desempenho. São equipamentos de reciclagem metálica como trituradores, tesouras e enfardadeiras para a indústria automotiva, siderúrgicas e fornecedores de sucata. Além da sede em Düsseldorf, possui diversas unidades espalhadas pela Europa, Ásia, América do Norte e do Sul. A subsidiária brasileira é responsável pelas vendas e pós-venda em todo o território nacional e países sul-americanos

Brasil, um mercado estratégico
O Brasil é um mercado muito importante para a empresa na América do Sul. Com uma ampla base instalada em todo o país, a Lindemann é líder no fornecimento de soluções para reciclagem metálica.

“O Brasil, por seu tamanho e relevância econômica, é definitivamente uma de nossas importantes áreas de mercado, pois nos oferece um excelente potencial de crescimento”, afirma Fernando Mello, Coordenador de Vendas América do Sul.

Além disso, a empresa observa o investimento recente que as grandes empresas que atuam no Brasil têm feito em reciclagem e percebe o aumento da demanda por soluções não só aqui, mas também em toda a América do Sul.

“Vemos grandes oportunidades de modernização das unidades fabris existentes com nosso portfólio de soluções sustentáveis”, revela Mello.

A Lindemann reforça ainda que todas as soluções que oferece possuem estoque de peças no país. Além disso, é possível obter atendimento remoto e presencial realizado por engenheiros treinados na fábrica na Alemanha.

Histórico
A empresa de engenharia alemã Lindemann foi fundada em 1913 por Waldemar Lindemann. Dez anos depois, entregou a primeira prensa de sucata do mundo. Os trituradores e tesouras seguiram o exemplo. A empresa construiu rapidamente uma excelente reputação nacional e internacionalmente: os equipamentos Lindemann eram considerados unidades duráveis, de alta qualidade e de alto desempenho, reputação que permanece viva.

Em 2001 a empresa passou a fazer parte do grupo Metso Outotec, como Metal Recycling Business. Agora, a Lindemann está de volta: o negócio de reciclagem de metal centrado nas marcas Lindemann e Texas Shredder tornou-se uma empresa independente, chamada Lindemann Germany GmbH. Ela se concentrará e impulsionará os três valores principais endossados por seu fundador: qualidade, desempenho e inovação.

Conteúdo oferecido pela Lindemann, patrocinadora do portal Revista Alumínio

 

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Rolar para cima
Rolar para cima