hydro_mulheres_barcarena_materia

Hydro promove capacitação e autonomia de mulheres paraenses

Projeto Mulheres do Nosso Bairro viabiliza acesso à educação digital e oportunidades de trabalho para mulheres, fortalecendo a comunidade local

O Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH), por meio do projeto Mulheres do Nosso Bairro, está proporcionando oportunidades às mulheres do município de Barcarena (PA) para ingressar no mercado de trabalho e conquistar autonomia financeira.

A iniciativa consiste em um projeto itinerante que oferece cursos em um LabTruck. Desde março de 2023, mais de 150 mulheres já concluíram o programa e uma nova turma teve início em março deste ano.

Além do FSH, o projeto recebe apoio da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e Aliança Bioversity & Ciat, sendo executado pela Talento RH.

A ação possibilita que as mulheres aproveitem todas as oportunidades do mundo digital, por meio do acesso à Internet e a outras ferramentas, e recebam capacitações com foco em inovação.

“O FSH teve a sensibilidade de perceber que o projeto seria importante para levar informação e conhecimento a essas mulheres. A ação almeja, principalmente, inseri-las no contexto do empreendedorismo local, além de ajudá-las a ter mais participação na geração de renda do núcleo familiar e a se tornar mulheres independentes, emponderadas e valorizadas”, afirma Milene Maués, gerente de Parcerias do FSH.

Para este ano, incluindo a turma programada para a Vila do Conde, em Barcarena, o projeto estabeleceu parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer do município. Esta cedeu o espaço da Quadra Poliesportiva Antônio Dias dos Anjos para a instalação do LabTruck, onde são ministradas aulas de informática itinerantes.

Foto: Divulgação Hydro

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima