Person using tablet

Hydro fecha contrato com startup de tecnologia interativa

Ludus Studio, localizada em Belém, faz parte do programa Minera Startup

A multinacional norueguesa Hydro selecionou a Ludus Studio – empresa paraense de tecnologia interativa –, durante a 2ª edição do programa Minera Startup, para desenvolver projetos de realidade virtual, simulações e realidade aumentada em suas operações no Brasil.

Um dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela startup é um simulador que servirá para estudar e avaliar processos, a fim de implementar melhorias no filtro prensa da refinaria Hydro Alunorte, localizada em Barcarena (PA).

A Ludus tem em vista outras ações para a Hydro Paragominas envolvendo realidade aumentada e entrega de informações em tempo real, as quais deverão ser realizadas com data de implementação a ser definida.

“É muito gratificante podermos unir o uso de tecnologia inovadora como realidade aumentada e realidade virtual, construída e implementada por pessoas da região, em processos de inovação e melhoria contínuas nas operações da Hydro. O Minera Startup tem um papel importante para alcançar esse objetivo, pois é por meio dele que temos a oportunidade de conhecer o potencial das novas empresas paraenses e crescermos juntos”, afirma Leôncio Bitar, gerente-sênior de Transformação Digital da companhia.

O Minera Startup, realizado de forma colaborativa entre a Hydro, Açaí Valley e startups, tem como propósito estimular empreendedores do Pará que tenham o foco em inovação.

Foto: Freepik.com

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima