50304678832_fa3f2b3df8_c (1)

Hydro é reconhecida em conferência internacional

Hydro é reconhecida em conferência internacional

A 38ª conferência do Comitê Internacional para o Estudo de Bauxita, Alumina e Alumínio (Icsoba), realizada no final de 2020, premiou um artigo da Hydro sobre a avaliação estratégica da reabilitação da área de disposição de resíduos de bauxita, apresentado por Yuuki Miura, engenheiro de Projetos.

O trabalho analisa o sucesso da iniciativa em oito locais de teste de 1.500 m² dentro da área de disposição da Alunorte, refinaria de alumina paraense.

No local, foi testada a remediação in situ — uso de materiais orgânicos para melhorar as condições do solo, com aplicação do caroço de açaí, por exemplo.

Foram monitoradas a regeneração natural, a mortalidade das plantas, a qualidade das águas residuais do escoamento e as informações biométricas da vegetação. Todos os locais de testes foram revegetados em abril de 2019.

“O gerenciamento do resíduo de bauxita é considerado o grande desafio para a indústria de alumínio. Essa pesquisa nos permitiu verificar que a remediação é uma das saídas ambientalmente sustentáveis, com sucessão ecológica em menor tempo. A metodologia está alinhada à agenda de sustentabilidade e lucratividade da Hydro. Para 2021, foi reservada mais uma área de testes, na qual os estudos serão realizados com a participação de profissionais de instituições de ensino e pesquisa, nacionais e internacionais”, explica Miura.

Veja também:

Covid-19: Alcoa transporta 200 cilindros de oxigênio para Juruti (PA) e região

Com o agravamento dos casos de Covid-19 no Pará, a Alcoa tem atuado para garantir a assistência médica para a população da região de Juruti, onde mantém uma operação com o minério de bauxita. Na terça-feira (26), a empresa realizou o transporte de 200 cilindros de oxigênio – adquiridos pelo Governo do Estado – tanto

ABAL anuncia mudança na presidência executiva

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) comunicou nesta terça-feira (26/01) que Milton Rego não ocupa mais o cargo de presidente-executivo da entidade. A decisão foi tomada em comum acordo com o Conselho Diretor. Segundo nota assinada pelo presidente do Conselho Diretor, Otavio Carvalheira, durante quase sete anos, Milton ajudou a consolidar a ABAL como porta-voz da indústria

Covid-19: MRN apoia instalação de rede de distribuição de oxigênio no Pará

Sensibilizada com o contexto da pandemia do novo coronavírus no Oeste do Pará, a Mineração Rio do Norte (MRN) anunciou o investimento de R$ 125 mil na obra para a instalação da rede de distribuição de oxigênio do Hospital de Oriximiná. O Objetivo é reforçar a infraestrutura para os atendimentos da região. Por solicitação da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima