alunorte-lng-1

Hydro é premiada pelo trabalho de redução de emissões nas operações brasileiras

Companhia tem realizado uma série de investimentos para atingir zero emissão até 2050

A Hydro foi reconhecida no S&P Global Platts Global Metals Awards 2022 – que celebra os melhores da indústria metalúrgica em 15 categorias – com o Prêmio de Liderança na Indústria de Mineração e Matérias-Primas.

 “Esse é o reconhecimento do grande trabalho que está sendo feito em toda a nossa organização e envia uma forte mensagem do compromisso de se tornar uma empresa com zero emissão até 2050”, afirma John Thuestad, vice-presidente executivo de Bauxita e Alumina.

No início deste ano, a companhia tomou a decisão final de investir R$ 1,3 bilhão para substituir o consumo de óleo combustível por gás natural, produto que tem menor emissão de gases de efeito estufa (GEE).

Além disso, a empresa pretende instalar três caldeiras elétricas na refinaria de Alunorte em substituição ao carvão. Esses projetos têm o potencial de reduzir as emissões anuais de CO2 em 1,1 milhão de t e são um importante facilitador para atingir a meta de redução de emissões em 30% até 2030.

Em 2021, a Alunorte também recebeu licença para operar um novo depósito avançado de resíduos de bauxita chamado DRS2. Ao usar a tecnologia de filtro prensa da Hydro, o DRS2 ocupa apenas 1/4 da área de superfície do que o histórico depósito de resíduos de bauxita (DRS1). Além disso, a mina de bauxita de Paragominas utilizou a chamada Tailings Dry Backfill, metodologia que devolve os rejeitos inertes do minério extraído para áreas já mineradas.

Foto: Divulgação Hydro

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima