foto_fafadebelem_hydro1

Hydro e Fafá de Belém unem forças em campanha de conscientização sustentável

Ação marca um novo capítulo da empresa na indústria e fortalece seu compromisso com os pilares da responsabilidade e segurança, sustentabilidade e inovação

A Hydro, empresa do setor de alumínio e mineração, colocou no mercado uma nova campanha de brand awareness (consciência de marca). A ação tem o objetivo de reiterar a posição da empresa como uma entidade inovadora e responsável, enfatizando seu compromisso nas operações e seu papel na promoção de um futuro mais sustentável.

Dentre as iniciativas dessa nova campanha, a organização criou um vídeo protagonizado pela cantora Fafá de Belém, reforçando que o alumínio da Hydro é produzido em conformidade com os mais elevados padrões de qualidade, respeitando o meio ambiente e visando a construção de um futuro mais inteligente e sustentável. O filme, produzido pela produtora London Vídeo, tem duração de 60 segundos. 

A divulgação iniciada em dezembro de 2023, estender-se-á até o final de 2024 e será feita por fases, começando por comunicações locais e depois em âmbito nacional, tanto em mídia online como offline. Lydia Damian, diretora de Comunicação da empresa, informa que diversos meios serão utilizados, ainda em fase de definição conforme o planejamento de 2024. Contudo, os canais oficiais da Hydro no Brasil, como Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube, servirão como pontos de chamada para a participação na campanha.

De acordo com a diretora, com essa ação, a Hydro reforça seu propósito de criar uma sociedade mais viável, ao desenvolver recursos naturais em produtos e soluções de forma inovadora e eficiente.

“Nosso desempenho é baseado em uma sólida estratégia global de sustentabilidade, pela qual entregamos soluções de alumínio e energia, oferecendo conhecimentos e competências únicas aos nossos parceiros e clientes. Ao mesmo tempo, buscamos gerar valor às comunidades onde estamos presentes, atuando como bons vizinhos”, declara Lydia.

Com a principal mensagem voltada para a sustentabilidade, a Hydro mostra seu compromisso por meio de uma série de iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável. Os desdobramentos da campanha destacam exemplos que abrangem desde a participação no Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC) em Paragominas, iniciado em 2013, até os investimentos na gestão dos efluentes na Alunorte, além de parcerias estabelecidas com instituições de pesquisa de renome no País a fim de explorar novas aplicações para o resíduo de bauxita na construção civil.

A empresa dá suporte a mais de 25 projetos sociais e iniciativas de engajamento, englobando diversas áreas, como educação, trabalho e renda, desenvolvimento econômico e social, incluindo o fortalecimento de organizações sociais. Tais ações beneficiaram, de forma direta e indireta, mais de 80 mil pessoas em comunidades dos sete municípios em que a companhia atua no Pará: Barcarena, Abaetetuba, Moju, Acará, Tomé-Açu, Ipixuna do Pará e Paragominas.

Fafá de Belém

Segundo Lydia Damian, a escolha da cantora Fafá de Belém como protagonista da campanha deve-se ao fato de ela ser a voz do Pará, sendo uma das representantes mais ilustres do Estado, que leva toda a riqueza cultural paraense para o Brasil e o mundo, sem mencionar a sua voz marcante, que é impossível não admirar.

A Hydro realiza suas ações em Belém e por isso se conecta muito com a artista. Por esse motivo, foi necessário que a gravação do vídeo ocorresse na região.

“O ponto de virada para inserirmos a Fafá foi a emoção e a conexão que a população local possui com ela, além de a cantora ser uma grande representante do Pará nas discussões, nos eventos e nos debates sobre a COP-30. Trabalhar com a Fafá de Belém foi uma experiência rica de conteúdos, conhecimentos e muito alinhamento na representatividade regional. Portanto, essa artista é a nossa melhor escolha para levar a bandeira da sustentabilidade enaltecida pela Hydro a fóruns e eventos ao redor do mundo”, destaca a diretora de Comunicação da Hydro.

Na narrativa do vídeo, a Hydro busca as origens que fazem a diferença para as pessoas, meio ambiente e indústria. A campanha também ganha força ao citar os ciclos da vida, em conexão aos ciclos de produção do alumínio, que se reinsere na cadeia produtiva por meio da reciclagem, em um ciclo que não termina. No filme, a cantora Fafá de Belém mostra:

A missão da Hydro é transformar recursos naturais em soluções e benefícios para a sociedade. Enxergar na natureza aquilo que vai ser devolvido para a humanidade. Para isso, a Hydro atua de maneira responsável em todos os estágios da cadeia produtiva do alumínio. Esse metal tão essencial às nossas vidas.

A cantora reforça que o alumínio da Hydro é parte da solução para as demandas da sociedade, a qual cada vez mais busca consumir de forma responsável e cobrando de empresas essa atuação sustentável. A mensagem que reflete esse contexto no filme segue no trecho:

A Hydro avança cada vez mais na utilização inteligente dos recursos, como energias renováveis e zero emissão de carbono até 2050. O alumínio da Hydro é feito nos mais altos padrões de qualidade, em respeito ao meio ambiente, e em busca de um futuro mais inteligente e mais sustentável.

“E é com essa mensagem que a companhia implementa essa campanha para ser reconhecida como uma empresa líder na produção de alumínio no Brasil”, conclui Lydia.

Assista o vídeo:

Fotos e vídeo: Divulgação Hydro

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Rolar para cima
Rolar para cima