hydro_albras_materia

Hydro e Albras impulsionam ações sociais no Pará com a inauguração da Usina da Paz

Empresas se unem ao governo do Pará para construir usina que oferecerá serviços gratuitos à população de Barcarena

A Hydro e a Albras estão colaborando com o governo do Estado do Pará para construir a Usina da Paz (UsiPaz) de Barcarena, impulsionando a agenda de Environmental, Social and Governance (ESG) e financiando mais uma obra para contribuir com o desenvolvimento social e territorial.

A iniciativa consiste em um projeto integrado à política pública estadual chamado Territórios Pela Paz, desenvolvido pelo governo do Pará em parceria com a iniciativa privada e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac).

A Usina da Paz de Barcarena será localizada na Rua Almeida Moraes e oferecerá diversos serviços gratuitos à população, incluindo atendimento médico, odontológico e psicológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, treinamento de lideranças, atividades esportivas e cursos profissionalizantes.

“O município de Barcarena não poderia ficar de fora das cidades beneficiadas por esse projeto. Nosso objetivo sempre é colaborar com o desenvolvimento local e esse é mais um dos esforços da Hydro nesse sentido”, comenta Anderson Baranov, vice-presidente-sênior de Relações Externas da Hydro na América do Sul. 

A Hydro já havia construído e entregue três unidades da Usina da Paz em bairros de maior vulnerabilidade social na capital, Belém, gerando mais de 1.300 postos de trabalho com investimento de R$ 160 milhões. Além disso, a empresa formalizou parceria com o governo estadual para a construção da Usina da Paz de Paragominas, próxima à mina de bauxita da Hydro.

Foto: Divulgação Hydro e Albras

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima