al_hydro_carros_eletricos_foto

Hydro Alunorte adquire mais dez carros elétricos que contribuem com a sua estratégia de descarbonização

Com o compromisso de operar de maneira mais sustentável, automóveis irão substituir frota de veículos movidos a combustíveis fósseis nas instalações da refinaria

A Hydro Alunorte, uma das maiores refinarias de alumínio do mundo, adquiriu dez novos veículos elétricos como parte da sua estratégia de descarbonização. O objetivo da empresa é a de se tornar uma das instalações com menor índice de emissões do mundo até 2025.

Os automóveis irão substituir uma frota de dez veículos movidos a combustíveis fósseis nas instalações da refinaria, contribuindo para sua posição de destaque como uma das mais eficientes em consumo de energia global e figurando entre as 25% mais eficientes em termos de emissões.

“Essa troca corresponde a uma redução de 119.658 toneladas de CO₂ por ano, o que representa 1.660 árvores plantadas em cinco anos, ajudando a reduzir a pegada de carbono da Alunorte”, explica Klebio Coelho, gerente de Planejamento e Gestão de Contratos da refinaria.

O veículo possui uma autonomia de 298 km e pode ser recarregado nos postos instalados na Hydro Alunorte. Além dos ganhos em conforto, os veículos trazem uma experiência diferenciada, com menos barulho, torque instantâneo e excelente desenvolvimento. Além disso, não têm consumo quando parados no trânsito, não têm câmbio e possuem mais regeneração de energia.

Já em operação, esses carros são predominantemente utilizados para deslocamentos dentro da refinaria, até o porto de Vila do Conde, próximo às instalações da empresa, e em direção à Vila dos Cabanos, onde residem os funcionários da refinaria.

“A iniciativa também tem inspirado nossos fornecedores, que estão buscando formas de reduzir a emissão de carbono, eletrificando os aparelhos de ar-condicionado dos ônibus de transporte dos empregados, por exemplo. Nosso objetivo é buscar mais formas de substituir a nossa frota para reduzir nossa pegada”, conclui Luzineth Leal, gerente de Contratos, Logística e Almoxarifado da Hydro Alunorte.

Foto: Divulgação Hydro

 

Veja também:

Brompton e Hydro apresentam aro de bicicleta de alumínio 100% reciclado

Com o intuito de aumentar o uso de alumínio de baixo carbono em suas bicicletas dobráveis, a Brompton, fabricante londrina, firmou parceria com a Hydro, empresa de alumínio e energia renovável. Em junho, lançaram o primeiro aro de roda de bicicleta do mundo produzido com 100% de alumínio reciclado. Os aros de bicicleta, feitos de

Alcoa Wheels lança roda de alumínio que dispensa polimento

A Alcoa Wheels, divisão da Howmet Inc. especializada em componentes de alumínio para veículos comerciais, acaba de lançar a roda de alumínio Alcoa Dura-Bright EVO. Com tecnologia de ponta, a novidade é destinada a caminhões, ônibus e implementos rodoviários. Disponível inicialmente na dimensão 22,50 x 8,25″, ela dispensa a necessidade de polimento, sendo a solução

Rolar para cima
Rolar para cima