hydro_voluntariado_materia

Hydro, Albras e Alunorte beneficiam 30 mil pessoas com programas de voluntariado em 2023

Mais de 2.500 voluntários colaboram em projetos voltados à educação, cultura, qualidade de vida, meio ambiente e cidadania

No ano de 2023, cerca de 30 mil pessoas foram beneficiadas por iniciativas promovidas pelos comitês de voluntariado da Alunorte, Albras, Hydro Paragominas e seus escritórios localizados em Belém e no Rio de Janeiro.

As atividades totalizaram setecentas horas de dedicação e produziram impactos significativos nas regiões em que foram realizadas. Mais de 2.500 voluntários, entre colaboradores e colaboradoras, participaram ativamente de ações sociais focadas em educação, cultura, qualidade de vida, meio ambiente e cidadania.

“A partir dessa estratégia, reforçamos de uma só vez os valores de cuidado, coragem e colaboração, mostrando que o voluntariado empresarial é uma parte fundamental na construção de uma empresa cidadã. Buscamos, dessa forma, beneficiar as comunidades em que nossas operações atuam, investindo na estratégia de um engajamento robusto entre empresa, empregados e territórios, o que possibilita um cenário mais favorável para transformar positivamente a realidade dessas comunidades”, destaca Eduardo Bustamante, gerente de Diálogo e Engajamento da Hydro e da Albras.

Dentre as atividades conduzidas pelos voluntários no ano anterior, destacam-se o 3º Encontro Nacional do Voluntariado; o Prêmio Aplaude, promovido pelo Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE); a implementação de aulas de Inglês periódicas para crianças e adolescentes de Vila Nova, em Barcarena (PA); a realização de ações ao longo dos 244 km do mineroduto e da linha de transmissão, com interação junto às comunidades quilombolas; as iniciativas para o aprimoramento da infraestrutura em espaços comunitários; e as contribuições para o desenvolvimento sustentável de Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Foto: Divulgação Hydro

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima