al_hydro_projeto_confeccao_costura_foto

Fundo de Sustentabilidade Hydro promove empreendedorismo no ramo de confecção e costura

Ação, realizada em Barcarena (PA), pretende estruturar, implementar e administrar uma incubadora destinada a negócios de economia solidária

Em 2024, o Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH), iniciativa sem fins lucrativos das empresas Hydro, Albras e Alunorte, continua avançando com seu projeto Estilo Barcarena, no Pará.

O objetivo é estruturar, implementar e administrar uma incubadora destinada a empreendimentos de economia solidária no ramo de confecção e costura no município de Barcarena. Isso será realizado com a capacitação de homens e mulheres das comunidades para a organização de negócios nesse setor.

Iniciado em outubro de 2023, o projeto tem o objetivo de estimular os interessados em desenvolver uma cultura empreendedora e fornecer orientação sobre as diferentes formas de atuação no mercado de trabalho.

Dentre as ações já realizadas até o momento destaca-se a prospecção de costureiras e costureiros em diversos bairros de Barcarena, os quais passaram pela primeira etapa de formação e qualificação. Neste momento, está sendo realizada uma nova série de workshops de formação e trilhas formativas, como preparação para a fase de incubação, em um espaço coletivo que contará com quinze máquinas de costura doadas pelo FSH.

A formação técnica proporcionará aos associados o aprendizado das diversas etapas de produção, visando a manter práticas sustentáveis no desenvolvimento do negócio. Além disso, haverá capacitação para o gerenciamento da empreitada, abordando temas como finanças, compras, desenvolvimento de produtos, formação do preço justo e vendas, entre outros conteúdos. O treinamento será estruturado em cursos cujos detalhes serão especificados no plano de incubação.

Foto: Divulgação Hydro

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima