constellium-site2

Constellium lança plataforma 3D

A Constellium acaba de lançar uma nova plataforma para as montadoras de veículos: um site especial, no qual é possível ver as aplicações de diversas soluções em alumínio oferecidas pela empresa. Através de uma projeção em 3D o usuário visualiza como será a estrutura, body-in-white, crash box, detalhes de decoração, entre outros.

“A experiência 3D permitirá que os especialistas do mercado explorem vários aspectos de um carro e descubram as ofertas de produtos para a indústria automotiva que oferecemos, incluindo inovações e soluções”, afirmou em nota oficial no site da empresa Peter Basten, vice-presidente executivo de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios, Pesquisa e Tecnologia da marca.

Base confirmou que o site foi resultado de um trabalho longo entre o marketing e a engenharia da Constellium, que mira estreitar ainda mais o relacionamento da fornecedora de soluções em alumínio e as montadoras que buscam, cada vez mais, preencher os requisitos de baixo peso e sustentabilidade para seus veículos. Além disso, o metal leve proporciona maior absorção de energia, segurança, resistência à corrosão, maior resistência, novas oportunidades de projeto, redução nos custos de ferramentas e potencial de reciclagem infinita.

Veja também:

BMW lança nova ‘roda aerodinâmica’ com base de alumínio

As rodas podem influenciar a eficiência geral de um veículo em até 30%. Com o objetivo de garantir melhora na aerodinâmica em 5%, a BMW traz uma nova roda para o veículo elétrico BMW iX3, cujo lançamento no mercado está previsto ainda para este ano. A nova combinação traz uma roda com base de alumínio

Roda Fuchs marca época por ser forjada em alumínio

No início dos anos 1960, começava a ser desenvolvida a primeira roda de carro feita com alumínio forjado do mundo. O objetivo era atender à demanda da Porsche para o estilo esportivo do modelo 911S.  Para produzir peças mais leves e com alta resistência, a empresa alemã Otto Fuchs criou uma solução inovadora a partir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu