constellium-site2

Constellium lança plataforma 3D

A Constellium acaba de lançar uma nova plataforma para as montadoras de veículos: um site especial, no qual é possível ver as aplicações de diversas soluções em alumínio oferecidas pela empresa. Através de uma projeção em 3D o usuário visualiza como será a estrutura, body-in-white, crash box, detalhes de decoração, entre outros.

“A experiência 3D permitirá que os especialistas do mercado explorem vários aspectos de um carro e descubram as ofertas de produtos para a indústria automotiva que oferecemos, incluindo inovações e soluções”, afirmou em nota oficial no site da empresa Peter Basten, vice-presidente executivo de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios, Pesquisa e Tecnologia da marca.

Base confirmou que o site foi resultado de um trabalho longo entre o marketing e a engenharia da Constellium, que mira estreitar ainda mais o relacionamento da fornecedora de soluções em alumínio e as montadoras que buscam, cada vez mais, preencher os requisitos de baixo peso e sustentabilidade para seus veículos. Além disso, o metal leve proporciona maior absorção de energia, segurança, resistência à corrosão, maior resistência, novas oportunidades de projeto, redução nos custos de ferramentas e potencial de reciclagem infinita.

Veja também:

Setor de transportes já usa o ACM como alternativa econômica e eficiente

Os painéis de alumínio composto (ACM) têm conquistado novos nichos de mercado no Brasil pela leveza, praticidade, durabilidade e fácil manutenção — confira reportagem especial sobre o tema. Um deles é o de implementos rodoviários, segmento que apresenta recuperação neste ano e, segundo levantamento da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), registrou aumento de 45% no

Hydro apoia carro elétrico com alumínio desenvolvido por estudantes

Alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, se uniram para desenvolver um carro elétrico. A empreitada, apoiada pela Hydro, levou um ano para ser concluída e o resultado será apresentado em primeira mão na Fórmula SAE, que tem início nesta quarta-feira e segue até o dia 1º de dezembro, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu