27429703942_7a69cb5f9a_o

Confira a programação completa do Congresso Internacional do Alumínio

Serão mais de 70 horas de conteúdo distribuídas entre 15 painéis

Principal fórum de discussão sobre o alumínio na América Latina, o Congresso Internacional do Alumínio terá a sua 8ª edição realizada de 3 e 5 de setembro, simultaneamente à ExpoAlumínio, no São Paulo Expo.

No congresso, os profissionais da indústria poderão aprofundar conhecimento e se relacionar com outros profissionais, acadêmicos e referências para o segmento. Os números impressionam: serão mais de 70 horas de conteúdo distribuídas entre 15 painéis, que contarão com a apresentação de 72 temas e 60 palestrantes.

Sob a curadoria da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), o congresso terá como tema principal “Tendências mundiais do alumínio e a inserção do Brasil nesse cenário”.

“É uma oportunidade única de reunir os profissionais da indústria, meio acadêmico e experts que estão trazendo inovações tecnologias ligadas à cadeia do alumínio. É um momento especial porque todos os elos da cadeia estão reunidos num só local, desde a indústria de mineração, passando pela transformação primária, os transformadores, recicladores, além de empresas que fornecem equipamentos e soluções para este setor”, aponta Kaísa Couto, gerente da área Técnica da ABAL.

Para o presidente-executivo da ABAL, Milton Rego, a expectativa para a edição deste ano é alta: “aqueles que já conhecem o Congresso e a ExpoAlumínio podem esperar para esse ano, especialmente, uma abertura muito maior do ponto de vista de outros países e do ponto de vista de técnicos de fora do Brasil. Também queremos dar uma ênfase para os clientes finais e a utilização final do alumínio”, salienta.

Os interessados podem se inscrever no Congresso Internacional do Alumínio pelo site: http://www.expoaluminio.com.br/O-Congresso/Inscreva-se/.

A programação completa, com o tema de todas as apresentações e os respectivos palestrantes, pode ser vista aqui. Confira a seguir os temas dos painéis de discussão, separados por dias:

• Segunda-feira | 3/9
– Indústria 4.0
– Utilidades domésticas
– Corrosão e tratamento de superfície
– Economia circular e reciclagem

• Terça-feira | 4/9
– Conformação, união e usinagem
– Segurança e gestão operacional
– Fundição
– Construção civil
– Design para alumínio: soluções estruturais

• Quarta-feira | 5/9
– Automotivo e transporte
– Inovação e competição
– Gestão de rejeitos na mineração
– Bauxita, alumina e alumínio primário
– Embalagens
– Alumínio: consumo e projeções
– Apresentação de pôsteres

Veja também:

Setor de esquadrias de alumínio adapta-se ao novo cenário no Brasil

A Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) realizou na última quarta-feira, dia 17 de junho, uma transmissão ao vivo com a participação de lideranças da Assa Abloy Brasil, Hydro Extrusion, Perfil Alumínio e 3A Alumínio. A partir do tema Virando o jogo, os executivos abordaram as principais mudanças na indústria desde o

Randon produz componentes de alumínio para ventiladores pulmonares

A Randon, por meio de sua subsidiária, a Ferrari Indústria Metalúrgica, está participando de um trabalho colaborativo liderado pela Embraer. Trata-se da construção de 300 ventiladores pulmonares destinados à rede de saúde neste período de pandemia. Coube à companhia a fabricação das válvulas reguladoras de fluxo de ar e tubos venturi — componentes usados para

Hydro registra crescimento de produção no Brasil em abril e maio

Um balanço realizado pela Hydro do Brasil mostra que os volumes de produção de bauxita e alumina aumentaram em abril e maio, em comparação ao mesmo período de 2019. Nos meses analisados, foram produzidas 1,76 milhão de t de bauxita, 94% a mais em relação ao ano anterior. Já a produção de alumina cresceu 82%,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu