Formatura Educação Pelo Trombetas (2)-1024x500

Com apoio da MRN, Projeto Educação Pelo Trombetas forma mais de 100 comunitários

Cursos proporcionam qualificação profissional, emprego e renda em Oriximiná (PA)

Conduzido pela Mineração Rio do Norte (MRN), em parceria com o Centro de Estudos Sociais Interestadual (Cesi), o Projeto Educação Pelo Trombetas formou mais de 100 alunos nos cursos de capacitação profissional e elevação escolar de comunidades quilombolas e ribeirinhas em Oriximiná (PA).

“Esse é um momento muito importante, pois significa esperança para todos nós, em especial para a MRN, pois o investimento em educação é um valor nesta empresa. Nós acreditamos que isso transforma a vida das pessoas. Esse é o legado que a companhia vai deixar com a sua atividade na região”, declara Vladimir Moreira, diretor de Sustentabilidade e Jurídico.

“Com esse projeto, colocamos em prática a teoria da mudança, que sempre passa pela educação. Nós usamos o nosso ‘jeito amazônida’ para agregar valor e transbordar prosperidade. Os cursos proporcionam qualificação profissional, emprego, renda e dignidade para os nossos comunitários”, afirma Marcelino Conti, professor e pesquisador do Cesi.

Criado em 2022, o projeto já tinha formado 19 profissionais de solda e vulcanização, 24 operadores de equipamentos de mineração e 32 bombeiros civis, somando 75 pessoas no total.

Foto: Divulgação MRN

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima