CBA_Aluminio1-ppcrk20n7zzt2xqsclussxc06fhby3c232wx4vi748

CBA renova certificações ASI para produção sustentável de alumínio 

Reconhecimento demonstra responsabilidade da companhia em suas operações

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) conquistou a renovação das certificações internacionais Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões Performance Standard V2 e Cadeia de Custódia V1 para a fabricação de alumínio.

Com isso, a empresa pode continuar operando com segurança e responsabilidade nas unidades paulistas de produção em Alumínio e Araçariguama, na planta pernambucana de Itapissuma, nas áreas de mineração de bauxita mineiras em Poços de Caldas, Miraí e Itamarati, e na sede administrativa em São Paulo (SP).

O padrão Performance Standard define princípios e critérios ambientais, sociais e de governança, com o objetivo de abordar questões de sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

Já o padrão Cadeia de Custódia é complementar, pois garante o gerenciamento de materiais e os requisitos de fornecimento da cadeia de suprimentos, a fim de demonstrar que os produtos são originários de uma boa administração, de fontes controladas de sucata e que as declarações associadas são verdadeiras.

Foto:  Divulgação CBA

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima