CBA_simulado_matéria

CBA promove simulado de emergência em Niquelândia para reforçar ações de segurança em barragens

Moradores da zona rural participam do exercício pelo quarto ano consecutivo, recebendo orientações em casos de emergência

No dia 22 de junho, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) realizou pelo quarto ano consecutivo o Simulado de Situação de Emergência em Niquelândia, Goiás.

A iniciativa contou com a participação de 55 moradores da área de autossalvamento e teve o apoio de representantes de órgãos parceiros, como Corpo de Bombeiros de Niquelândia, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Niquelândia (SEMMA) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD).

O exercício testou as sirenes instaladas nas áreas de autossalvamento e verificou a aplicação dos procedimentos de segurança em caso de emergência nas barragens do Jacuba e do Mosquito. A população local foi orientada sobre as medidas a serem tomadas em situações de emergência, como o deslocamento para locais seguros. 

Na ocasião, a CBA promoveu ainda um seminário informativo para esclarecer dúvidas e fortalecer o relacionamento com a comunidade. Além disso, foram realizadas atualizações de cadastros, sinalizações e pontos de encontro, demonstrando o comprometimento da empresa em garantir a proteção da população.

Com o fim da emergência de saúde da Covid-19, a CBA também realizou no mês de maio, em Niquelândia, o 1° Seminário Orientativo de Barragens, evento organizado especialmente para ampliar o conhecimento dos moradores sobre o Plano de Ação de Emergência (PAE) das barragens do Jacuba e do Mosquito e esclarecer dúvidas.

“A CBA sempre mantém esse contato com a população nas principais etapas de preparação do simulado, e a realização do seminário contribuiu ainda mais para estreitarmos o relacionamento e sensibilizarmos as pessoas para a relevância dessa ação”, pontuou a gerente de Segurança de Barragens da CBA, Helena Ferraz Nunes.

Foto: Divulgação CBA

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima