CBA_Aluminio1-ppcrk20n7zzt2xqsclussxc06fhby3c232wx4vi748

CBA pode ampliar exportação de folhas de alumínio para o continente americano

Meta da empresa é consolidar-se como player relevante na região para o setor de embalagens

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) aposta na exportação como parte da estratégia do negócio de produtos transformados. O objetivo é tornar-se um player relevante no continente americano.

Atualmente, a planta industrial de Itapissuma (PE) tem capacidade de produzir 50 mil t de produtos de alumínio por ano e já comercializa folhas para embalagens em países como Brasil, Argentina, Chile e Estados Unidos.

Fabio Borchardt, gerente-geral da fábrica, explica que a posição em Pernambuco é um dos fatores que podem fazer com que a CBA aumente sua atuação.

“É uma vantagem estarmos no estado, a localização é boa e muito sai pelo Porto de Suape, assim como também pela malha rodoviária”, declara. 

A unidade da CBA em Itapissuma foi adquirida em fevereiro de 2020 quando a companhia integrou a operação da Arconic na planta industrial após a conclusão da compra e transferência do controle, no valor de US$ 50 milhões. 

Com informações da Folha de Pernambuco

Foto: Divulgação CBA

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Rolar para cima
Rolar para cima