A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) – primeira empresa nacional do setor listada na bolsa brasileira (B3) – acaba de lançar uma campanha de comunicação e marketing institucional com o conceito “Investir no alumínio é investir no futuro”, desenvolvida pela agência Global AD.
“Pretendemos despertar o desejo de investimento na CBA, mostrando que a empresa faz parte de um segmento com o mais elevado padrão de governança, o Novo Mercado. Vamos mostrar que o alumínio está no centro da agenda sustentável, pois é 100% reciclável”, afirma Fernanda Bolzan, gerente de Comunicação da CBA.
De acordo com a executiva, como o alumínio é o metal mais apropriado para a transição energética, o investimento está diretamente associado às pessoas e comunidades. A campanha também procura associar o alumínio aos valores que a CBA cultiva, como parte fundamental da jornada ESG (meio ambiente, social e governança, na sigla em inglês).
O objetivo é atingir principalmente dois públicos de investidores: os institucionais (bancos, financeiras, tomadores de decisões em empresas e formadores de opinião) e as pessoas físicas de até 70 anos com alguma experiência do mercado acionário, em cargos sêniores e tomadores de decisões em empresas, de todo o Brasil. Os jovens também estão incluídos pela crescente identificação com a pauta da sustentabilidade.
A estratégia da campanha vai contemplar, entre outras ações, o desenvolvimento de conteúdo para as redes sociais e canais especializados, com vídeos sobre a empresa e seu plano estratégico ESG, além de esclarecimentos a respeito de investimentos.
Foto de abertura: Freepik.com