Coin on wooden table in front of green bokeh background. coins a concept of investment and saving moneys.

CBA lança campanha de comunicação para atrair novos investidores

Objetivo é mostrar que o alumínio está no centro da agenda sustentável

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) – primeira empresa nacional do setor listada na bolsa brasileira (B3) – acaba de lançar uma campanha de comunicação e marketing institucional com o conceito “Investir no alumínio é investir no futuro”, desenvolvida pela agência Global AD.

“Pretendemos despertar o desejo de investimento na CBA, mostrando que a empresa faz parte de um segmento com o mais elevado padrão de governança, o Novo Mercado. Vamos mostrar que o alumínio está no centro da agenda sustentável, pois é 100% reciclável”, afirma Fernanda Bolzan, gerente de Comunicação da CBA.

De acordo com a executiva, como o alumínio é o metal mais apropriado para a transição energética, o investimento está diretamente associado às pessoas e comunidades. A campanha também procura associar o alumínio aos valores que a CBA cultiva, como parte fundamental da jornada ESG (meio ambiente, social e governança, na sigla em inglês). 

O objetivo é atingir principalmente dois públicos de investidores: os institucionais (bancos, financeiras, tomadores de decisões em empresas e formadores de opinião) e as pessoas físicas de até 70 anos com alguma experiência do mercado acionário, em cargos sêniores e tomadores de decisões em empresas, de todo o Brasil. Os jovens também estão incluídos pela crescente identificação com a pauta da sustentabilidade.

A estratégia da campanha vai contemplar, entre outras ações, o desenvolvimento de conteúdo para as redes sociais e canais especializados, com vídeos sobre a empresa e seu plano estratégico ESG, além de esclarecimentos a respeito de investimentos.

 

Foto de abertura: Freepik.com

 

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Rolar para cima
Rolar para cima