programa-aprendiz

CBA e Senai abrem inscrições para Programa Aprendiz 2024 em São Paulo

São 74 vagas para jovens de 18 a 22 anos. Os candidatos poderão iniciar a carreira com oportunidades de desenvolvimento e inclusão na indústria

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abriu as inscrições para o seu Programa Aprendiz 2024.

Direcionado a jovens de 18 a 22 anos que tenham concluído o Ensino Médio, o programa oferece 74 vagas. Dessas, 40 são para o “Curso Técnico Mecânico de Manutenção”, oferecido pela Escola Senai de Mairinque (SP), e 34 para “Curso Técnico em Eletroeletrônica”, na fábrica da CBA de Alumínio, em São Paulo.

A iniciativa, uma porta de entrada para a empresa, oferece oportunidades para jovens iniciarem a carreira em um ambiente que valoriza o respeito às pessoas e promove o desenvolvimento profissional e a cultura inclusiva.

O programa está previsto para iniciar em 24 de janeiro de 2024, com duração de doze ou dezoito meses. Os aprendizes selecionados receberão benefícios como vale-transporte, convênio médico, convênio odontológico, cesta básica e refeitório no local. Ao final do programa, poderão ainda passar por um processo de seleção interna e serem efetivados.

“Todas as candidaturas são muito bem-vindas. Nos últimos anos, a participação do público feminino e de pessoas com deficiência nas diferentes funções tem se ampliado, fruto de iniciativas que a CBA vem promovendo para capacitar e incentivar o ingresso de perfis diversos na indústria”, afirma Lúcia Garcia, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da CBA. 

O processo seletivo será realizado de forma híbrida, com entrevistas presenciais e outras etapas pela plataforma Gupy. As inscrições estão disponíveis até o dia 15 de outubro por meio do site https://aprendizcba.gupy.io/.

Foto: Divulgação CBA

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima