No início de fevereiro, a Mineração Rio do Norte (MRN) recebeu em Porto Trombetas, distrito de Oriximiná, no Oeste do Pará, a visita de aspirantes a oficiais de náutica e máquinas do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), instituição de ensino da Marinha do Brasil.
A programação foi planejada para proporcionar aos futuros oficiais uma compreensão completa do fluxo sustentável das operações da MRN. Os alunos selecionados tiveram a oportunidade de explorar a mina de bauxita, acompanhando de perto o processo de extração do minério, seu beneficiamento, o transporte ferroviário e a operação logística, além de visitar o porto da empresa.
Durante a visitação, os aspirantes também puderam aprender sobre os procedimentos de embarque e descarga de bauxita, bem como as tecnologias empregadas para garantir a segurança e a eficiência da operação.
“Os alunos do Ciaba têm conhecimento do produto que é embarcado em um navio e observaram que tudo ocorre dentro dos padrões. A empresa possui essa parceria com o Ciaba há muito tempo para ajudá-los a entender o processo da empresa, assim como o processo de embarque. Sempre buscamos apoiar o serviço da Marinha no que tange à segurança da navegação”, afirma José Américo, gerente técnico de Embarque de Navios da MRN.
Foto: Divulgação MRN