alumar_premio_materia_OK

Alumar recebe prêmio por iniciativas de inclusão e diversidade

Projetos Meu Lugar é Aqui e Formação de PCDs na Comunidade são reconhecidos pelo compromisso da empresa com a igualdade de oportunidades

A Alumar conquistou, na categoria Grande Empresa, o 1º lugar do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checcia, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Maranhão (ABRH).

A entrega do prêmio ocorreu no último dia 21 de setembro, durante o 13º Congresso Maranhense de Recursos Humanos (Comarh), no Multicenter do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em São Luís.

O êxito da Alumar na premiação foi em virtude de seus cases apresentados — Meu Lugar é Aqui: quebrando barreiras, construindo futuros e Formação de PCDs na comunidade —, os quais refletem o compromisso da empresa de fomentar um ambiente empresarial igualitário e aberto a oportunidades para todos os colaboradores.

Com a implementação desses projetos, a companhia não apenas contratou, mas também já qualificou 53 pessoas com deficiência, permitindo-lhes trabalhar em diversas áreas operacionais da produção de alumínio. Além disso, em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), também já promoveu um curso de capacitação profissional em assistência administrativa, com financiamento integral do Instituto Alcoa, beneficiando, aproximadamente, quinze pessoas com deficiência das comunidades vizinhas à fábrica.

“A empresa se diferencia das demais ao priorizar a proteção dos direitos das pessoas com deficiência, capacitando-as para participar do mercado de trabalho e convertendo seu potencial em progresso verdadeiro. A conquista desse prêmio só confirma que a Alumar está no caminho certo”, destaca Tereza Cavalca, gerente de Recursos Humanos da Alumar.

O Prêmio Ser Humano Oswaldo Checcia, entregue desde 2015, homenageia organizações e estudantes do Maranhão que se destacam por suas contribuições inovadoras no campo da gestão de recursos humanos, abrangendo áreas como desenvolvimento humano, conhecimento e gestão empresarial. As organizações premiadas apresentam casos práticos com resultados quantitativos e qualitativos.

Foto: Divulgação Alumar

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima