DCIM100MEDIADJI_0173.JPG

Alubar eleva posição no ranking ‘Valor 1000’ em 2022

Companhia figura entre as maiores empresas no levantamento do jornal ‘Valor Econômico’

A Alubar – fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio – atingiu a 273ª colocação entre as maiores empresas brasileiras do país, segundo o último Anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico. Com isso, a empresa conquistou 56 posições em relação ao levantamento de 2021.

A companhia também foi classificada na 16ª colocação entre as 50 maiores das regiões Norte e Centro Oeste e avançou em outros aspectos avaliados pela publicação:

  • 1º lugar entre as 10 empresas em receita líquida;
  • 2º lugar entre as 10 na classificação geral;  
  • 2º lugar entre as 10 em rentabilidade;
  • 5º lugar entre as 10 em cobertura de juros;
  • 7º lugar entre as 10 em margem EBTIDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização);
  • 8º lugar entre as 10 empresas em alavancagem financeira.

“Essa conquista reflete a compreensão da empresa em lidar com diversos fatores ambientais, sociais e de governança. Tais práticas são essenciais. Estamos potencializando nossas premissas com os diversos stakeholders e vamos continuar trabalhando para a melhoria de todos os processos”, disse Maurício Gouvea dos Santos, CEO do grupo Alubar.

A pesquisa é realizada em parceria com a Serasa Experian e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV). Outras indústrias que atuam na cadeia produtiva do alumínio figuram no levantamento, acesse aqui.

Foto: Divulgação

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima