Alubar_nova_identidade

Alubar apresenta nova identidade visual

Com nova marca, empresa expressa visão estratégica para transformar o setor elétrico

Com o objetivo de refletir sua trajetória no mercado de soluções de alumínio, suas raízes amazônicas e seus valores, o Grupo Alubar realizou um rebranding e, no início de março, apresentou seu novo posicionamento e identidade visual.

O reposicionamento da empresa resultou em uma frase que resume sua essência: “Nossa natureza é transformar”. Com isso, a Alubar não apenas expressa uma nova identidade, mas também sua visão de transformar o mundo.

A mudança, promovida pela consultoria de marca Gad’, mostra o olhar da empresa para o futuro. O objetivo é ir além da transformação do alumínio em novos produtos. A Alubar quer mudar o setor de transmissão de energia, as regiões e as comunidades onde atua, além de melhorar a vida das pessoas que fazem parte da organização.

A novidade foi apresentada aos colaboradores em São Paulo, no dia 11 de março. O evento contou com a presença dos principais líderes e conselho de administração.

Neste ano, a empresa planeja apresentar a nova marca para clientes, parceiros e público em geral. Isso será feito em eventos importantes do setor elétrico, com projetos de sustentabilidade, patrocínio de esportes e participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em novembro, em Belém, no Pará.

“Essa é uma mudança de dentro para fora. Quando nos tornamos uma empresa global, precisamos evoluir nossos processos, talentos, capacidade de gestão e comunicação. Abraçamos novas culturas e mercados. Agora chegou o momento de mudar nossa marca, refletindo esses aprendizados e nos posicionando com um propósito claro junto aos nossos stakeholders”, destaca Maurício Gouvea, CEO do Grupo Alubar.

Foto: Divulgação Alubar

Veja também:

Projeto da MRN liberta milhares de quelônios

Este ano, mais de 45 mil quelônios já foram soltos em Oriximiná e em Terra Santa, no Pará, pelo Projeto Pé-de-Pincha, que completa 25 e 26 anos nas respectivas regiões. A ação, focada na conservação de espécies como tracajá e tartaruga-da-amazônia, é coordenada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o apoio da Mineração Rio

ABAL lidera iniciativa inédita para medir emissões de carbono no Brasil

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) acaba de anunciar uma parceria estratégica que promete impulsionar o setor em direção a um futuro mais sustentável. Em colaboração com o Programa Euroclima, da União Europeia, com o apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do

Rolar para cima
Rolar para cima