Alubar_nova_identidade

Alubar apresenta nova identidade visual

Com nova marca, empresa expressa visão estratégica para transformar o setor elétrico

Com o objetivo de refletir sua trajetória no mercado de soluções de alumínio, suas raízes amazônicas e seus valores, o Grupo Alubar realizou um rebranding e, no início de março, apresentou seu novo posicionamento e identidade visual.

O reposicionamento da empresa resultou em uma frase que resume sua essência: “Nossa natureza é transformar”. Com isso, a Alubar não apenas expressa uma nova identidade, mas também sua visão de transformar o mundo.

A mudança, promovida pela consultoria de marca Gad’, mostra o olhar da empresa para o futuro. O objetivo é ir além da transformação do alumínio em novos produtos. A Alubar quer mudar o setor de transmissão de energia, as regiões e as comunidades onde atua, além de melhorar a vida das pessoas que fazem parte da organização.

A novidade foi apresentada aos colaboradores em São Paulo, no dia 11 de março. O evento contou com a presença dos principais líderes e conselho de administração.

Neste ano, a empresa planeja apresentar a nova marca para clientes, parceiros e público em geral. Isso será feito em eventos importantes do setor elétrico, com projetos de sustentabilidade, patrocínio de esportes e participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em novembro, em Belém, no Pará.

“Essa é uma mudança de dentro para fora. Quando nos tornamos uma empresa global, precisamos evoluir nossos processos, talentos, capacidade de gestão e comunicação. Abraçamos novas culturas e mercados. Agora chegou o momento de mudar nossa marca, refletindo esses aprendizados e nos posicionando com um propósito claro junto aos nossos stakeholders”, destaca Maurício Gouvea, CEO do Grupo Alubar.

Foto: Divulgação Alubar

Veja também:

Novelis semeia consciência sustentável nas escolas

Com base na Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, a Novelis, por meio da Rede Educare, executou, em abril, o projeto Coleção Ideias para o Futuro ODS. A ação beneficiou estudantes e educadores de 37 escolas públicas municipais de Pindamonhangaba (SP). O projeto proporcionou a distribuição de 7.200 livros

Alcoa inicia programa de educação e preservação da Mata Atlântica

Com o objetivo de educar e sensibilizar estudantes da rede pública sobre questões ambientais, a Alcoa deu início em abril à edição de 2025 do seu Programa Cultivando a Mata Atlântica. As escolas Municipal José Mamud Assan, de Poços de Caldas (MG), e Estadual Deputado Eduardo Vicente Nasser, de Divinolândia (SP), foram as primeiras a

Alcoa registra lucro de US$ 548 milhões no primeiro trimestre de 2025

A Alcoa Corporation encerrou o primeiro trimestre de 2025 com um lucro líquido de US$ 548 milhões – resultado 171% superior ao do trimestre anterior e uma reversão expressiva em relação ao prejuízo de US$ 252 milhões registrado no mesmo período de 2024. O Ebitda ajustado excluindo itens especiais alcançou US$ 855 milhões, avanço de 26%

Rolar para cima
Rolar para cima