alcoa_Top Employer Brasil _materia

Alcoa recebe certificação Top Employer Brasil 2024 por boas práticas de recursos humanos

Pelo 2º ano consecutivo, a empresa destaca-se por iniciativas sólidas em contratação, avanço de carreira e inclusão

No dia 18 de janeiro, durante uma cerimônia virtual promovida pelo Top Employers Institute, a Alcoa, empresa global na produção de alumínio, foi anunciada, pelo 2º ano consecutivo, como uma das certificadas do Top Employer Brasil 2024.

Concedido a empresas que atingem a excelência em boas práticas de recursos humanos, neste ano a companhia foi uma das 71 reconhecidas no Brasil, entre 2.300 certificadas em 122 países, destacando-se acima da média na pesquisa.

O êxito é atribuído aos seus programas de contratação e avanço de carreira, com mais de duas décadas de implementação, como a formação do grupo inclusivo AWN (sigla em inglês para Rede de Mulheres da Alcoa), focada no aumento da equidade de gênero.

Além desse, destacam-se programas de aceleração de carreira destinados a diversos públicos subrepresentados, que resultaram na formação de 68 pessoas apenas em 2023. A organização também se dedica ao recrutamento afirmativo e prioriza a contratação de talentos locais nos Estados em que opera, como Pará, Maranhão e Minas Gerais.

No ano anterior, das contratações efetuadas por meio desses programas, 75% foram profissionais das regiões Norte e Nordeste do País, sendo 59% mulheres, 66% indivíduos pretos e pardos, 15% LGBTQIAPN+ e 6% pessoas com deficiência.

“Essa conquista reflete a consistência das nossas ações, as quais seguem padrões globais de excelência, e ainda reforça o nosso compromisso intencional e inabalável de cuidar das nossas pessoas, promovendo ambientes cada vez mais plurais, seguros e inclusivos. Estamos comprometidos em realmente fazer a diferença e essa certificação assegura que estamos no caminho certo”, afirma André Rolim, diretor de Relações Humanas da Alcoa.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 22 de fevereiro, em São Paulo.

Foto: Divulgação Alcoa

Veja também:

Ações de voluntariado da Albras transformam realidade de mulheres em situação de vulnerabilidade no Pará

Como parte da iniciativa Voluntários em Ação, colaboradores da Albras, seus familiares e parceiros contratados realizaram, ao longo de 2023, na Fazenda da Esperança, localizada em Abaetetuba, no Pará, uma série de atividades de suporte às mulheres que vivem no local. Muitas delas estão grávidas ou acompanhadas por crianças pequenas. Dentre as ações realizadas pelos

Rumo ao desenvolvimento sustentável: ABAL e governo debatem perspectivas para o alumínio no Brasil

Em audiência realizada em 16 de fevereiro, para discutir oportunidades de impulsionar as vantagens competitivas da indústria do alumínio no Brasil, Janaina Donas, presidente-executiva da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), foi recebida por Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O encontro também contou com a presença de

Instituto Alcoa abre inscrições para seu Programa de Apoio a Projetos Locais 2024

De 18 de março a 5 de abril, o Instituto Alcoa estará com inscrições abertas para o seu Programa de Apoio a Projetos Locais 2024. A convocatória tem como objetivo colaborar com a missão do Instituto Alcoa de promover, de forma conjunta, a educação e o desenvolvimento dos territórios em que atua. O projeto, desenvolvido

Rolar para cima
Rolar para cima