alcoa_cultivando

Alcoa realiza edição especial do ‘Cultivando a Mata Atlântica’ em Andradas (MG)

Iniciativa fortalece a educação ambiental de alunos em escolas públicas

No início de dezembro, a Alcoa encerrou uma edição especial do programa ‘Cultivando a Mata Atlântica’, que reuniu 82 alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escola Estadual Doutor Alcides Mosconi, de Andradas (MG).

Ao todo, foram quatro encontros, com duas visitas ao Parque Ambiental da Alcoa Poços de Caldas – localizado dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Retiro Branco – uma na Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas e outra no Zoo das Aves.

Os alunos estudaram e participaram de atividades práticas sobre biodiversidade, biomas e a Mata Atlântica, conservação de recursos naturais, preservação da floresta, consequências das queimadas, comércio ilegal de animais, mineração sustentável, reabilitação de áreas mineradas e o uso do alumínio no dia a dia.

“Este programa é o carro-chefe das nossas ações de educação ambiental e já atendeu, desde 2014, quando foi lançado, mais de dois mil alunos da rede pública de ensino de Poços de Caldas”, disse Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da planta mineira da Alcoa.

No encerramento, alunos e professores receberam certificado de participação e uma muda de árvore nativa produzida no Viveiro de Mudas da Alcoa.

A iniciativa é realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino, Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, Zoo das Aves e a Consultoria Enutrium.

Foto: Divulgação Alcoa

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima