Alcoa_recadastramento_materia

Alcoa fortalece segurança com recadastramento de moradores em Poços de Caldas (MG)

Como parte do Plano de Atendimento a Emergências (PAE), a ação tem como objetivo reforçar as medidas preventivas da Alcoa com a comunidade

Para melhorar a comunicação durante os exercícios simulados de evacuação em situações hipotéticas de ruptura nas suas áreas de resíduos de bauxita, a Alcoa Poços de Caldas conduziu, entre 19 de fevereiro e 28 de março, um processo de recadastramento dos moradores e das residências localizadas na Zona de Autossalvamento (ZAS), no bairro Jardim Kennedy II, em Poços de Caldas (MG).

A medida é solicitada pela legislação no âmbito do Plano de Atendimento a Emergências (PAE) e foi executada por colaboradores da empresa Messen Cartografia.

A Alcoa enfatiza que suas áreas de resíduos de bauxita estão seguras e sob constante monitoramento, respaldadas por auditorias externas, laudos técnicos e fiscalização da Agência Ambiental de Minas Gerais. Ressalta também que essas áreas estão em processo de descaracterização/reabilitação desde 2022, com a inauguração da planta de filtragem, que possibilitou à fábrica a transição da disposição de resíduos de bauxita de úmida para seca.

Foto: Divulgação Alcoa

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima