Floresta_bolso_materia

Alcoa e APS lançam nova edição da Floresta de Bolso em Poços de Caldas

Iniciativa é realizada na Associação Maria Cinderela, que atende meninas em vulnerabilidade social

No dia 15 de dezembro, a Associação Poços Sustentável (APS) e a Alcoa Foundation organizaram a 7ª edição da Floresta de Bolso, dessa vez, na sede da Associação Maria Cinderela, no bairro São José, na cidade mineira. Foram plantadas 80 mudas de árvores de espécies nativas por 36 jovens atendidas pela entidade.

O projeto Floresta de Bolso tem como objetivo restaurar pequenos fragmentos de espécies nativas da Mata Atlântica em áreas urbanas e, assim, trazer todo o benefício das árvores para os centros urbanos altamente impactados.

“Esse trabalho faz parte das nossas ações de sustentabilidade . Seus benefícios extrapolam os municípios em que são realizados e colaboram para a construção de um planeta mais sustentável. E essa edição tem um fator muito especial: contou com a parceria da Coopersul, que doou o adubo orgânico usado no plantio. Esse adubo é resultado de um projeto apoiado pelo Instituto Alcoa por meio do edital deste ano, denominado Recicla Vidas 2.0”, comenta Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas. 

“Com essa iniciativa, estamos embelezando a cidade e proporcionando às pessoas todos os benefícios das árvores, como melhor qualidade do ar e maior conforto térmico. A cada edição, aumenta ainda mais a nossa confiança de que com a união de todos podemos construir um mundo melhor para as futuras gerações”, destaca Terezinha Couto, diretora executiva da APS.

Nesta edição, também foram parceiras a Fundação Gota de Leite de Assistência à Criança (Fungotac) e a prefeitura municipal de Poços de Caldas.

Foto: Divulgação Alcoa

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima