al_alcoa_areasecologicas_materia

Alcoa apoia projeto para instalação de corredores ecológicos em Minas Gerais e São Paulo

Parceria entre Alcoa Foundation e Instituto Federal Sul de Minas abrange levantamento de remanescentes florestais em uma área de 196 mil ha

A empresa de alumínio firmou recentemente parceria com o Instituto Federal (IF) Sul de Minas, campus de Poços de Caldas (MG), para promover um ambiente mais saudável e sustentável para a comunidade Alcoa e suas regiões adjacentes.

A iniciativa tem como objetivo a realização de um levantamento dos remanescentes florestais e das áreas de conectividade destinadas aos futuros corredores ecológicos. Essa ação abrange uma extensão de 196 mil ha, contemplando as localidades de Caldas, Andradas e Poços de Caldas, em Minas Gerais, e Divinolândia, em São Paulo.

O projeto será desenvolvido ao longo dos próximos doze meses e contará com o envolvimento de professores do IF das áreas de administração, georreferenciamento e geografia, além de profissionais de meio ambiente e mineração da Alcoa.

“Esperamos fortalecer uma governança que envolva entidades públicas e privadas com o engajamento da comunidade local, especialmente os agricultores da região. A promoção da conservação da natureza e da biodiversidade é essencial para o bem-estar das pessoas e para garantir um futuro equilibrado às gerações futuras”, afirma Sergio Pedini, professor do IF Sul de Minas.

Foto: Divulgação Alcoa

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima