al_programaestagio_alcoa_foto

Alcoa abre inscrições para seu Programa de Estágio 2024

A empresa disponibiliza 90 vagas em diversas regiões do País, com ênfase na promoção da diversidade e inclusão durante o processo seletivo. O início dos estágios está programado para 15 de abril

A Alcoa, uma das maiores produtoras de bauxita, alumina e alumínio do Brasil, abriu as inscrições para edição de 2024 do seu Programa de Estágio. A empresa oferece noventa vagas para estágio nas unidades de Juruti (PA), Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e também no escritório em São Paulo (SP).

Para se candidatar, é necessário ser estudante dos cursos de Engenharia, Administração, Ciências da Computação, Comunicação Social, Finanças ou Psicologia, com previsão de formatura entre dezembro de 2025 e junho de 2027.

A disponibilidade requerida é de seis horas diárias, com início programado para 15 de abril.

Como a Alcoa tem a diversidade e inclusão como valores fundamentais, no processo seletivo, a organização também incentiva a participação de mulheres, pessoas negras, LGBTQIAPN+, indivíduos com deficiência, refugiados e membros de povos originários e indígenas, seguindo a prática já estabelecida em todos os seus programas de recrutamento.

Para participar da seleção, também não há restrição de idade e nem exigência de conhecimento de outros idiomas. Tornar o processo democrático e acessível é uma das estratégias da empresa para contratar talentos garantindo diversidade regional.

Para apoiar e complementar a formação, a Alcoa oferecerá cursos de inglês, mentoria com profissionais especializados, treinamentos, webinars e workshops para o aprimoramento de soft skills, habilidades interpessoais consideradas essenciais para o sucesso na carreira.

“Na Alcoa, importam os resultados que alcançamos e como fazemos isso. Estamos reinventando a indústria do alumínio para um futuro mais sustentável, por meio de produtos com menor emissão de carbono, proteção da biodiversidade, respeito às pessoas e desenvolvimento das comunidades onde operamos. Por isso buscamos talentos com histórias de vida e pontos de vista diferentes, além de criatividade, curiosidade e muita vontade de aprender e crescer”, afirma André Rolim, diretor de Relações Humanas da Alcoa.

Foto: Divulgação Alcoa

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima