Hydro_mulheres

Albras e Alunorte criam programa operacional para mulheres

Iniciativa conta com a parceria do Senai Vila dos Cabanos, em Barcarena (PA)

No dia 1º de agosto, a Albras e a Alunorte – fábrica de alumínio e refinaria de alumina da multinacional norueguesa Hydro, respectivamente – divulgarão oficialmente o Programa Operacional para Mulheres, em Barcarena (PA), em um encontro on-line – quando será disponibilizado o link para inscrições.

Trata-se de uma iniciativa da área de Recrutamento das empresas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Vila dos Cabanos e apoio da Rede Todos pelo Trabalho.

“Tendo em vista que as mulheres compõem 52% da população brasileira, a Hydro quer formar equipes que reflitam cada vez mais a sociedade. Esse programa integra uma série de ações que temos desenvolvido para promover a diversidade e a equidade, em linha com as diretrizes do nosso programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento”, afirma Nelia Lapa, diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Hydro.

Para se candidatar, é preciso ter o Ensino Médio completo, ser maior de 18 anos e morar em Barcarena (PA). Não é necessário ter experiência profissional. As inscrições estarão abertas até o dia 4 de agosto, de forma on-line. É necessário apresentar RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

Os cursos oferecidos são:

  • Operadora de Processos Químicos Industriais – 30 vagas (período vespertino)
  • Operadora de Processos Químicos Industriais – 30 vagas (período noturno)
  • Eletricista Industrial – 20 vagas (período vespertino)
  • Mecânica de Manutenção Industrial – 20 vagas (período vespertino)

Ao final, as participantes recebem certificado de qualificação profissional e estarão aptas para atuar no mercado. 

As mulheres que concluírem a capacitação participarão da trilha da educação para o trabalho. Trata-se de um conjunto de 12 encontros, com duração de uma semana, com orientações para ingressar no mercado de trabalho e sobre desenvolvimento humano.

Ao término das duas fases, as participantes que concluírem o programa terão a oportunidade de ingressar em processo seletivo para possível vaga de emprego na Albras e Alunorte.

Para se inscrever no evento de lançamento, acesse aqui

Foto: Anders Vindegg/Hydro

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima