10982270576_6c9f5e7eb9_c

Albras conquista novamente certificação ouro no GHG Protocol

Programa brasileiro atesta a qualidade dos inventários de GEE das organizações

A Albras — produtora de alumínio primário pertencente à Hydro e à Nippon Amazon Aluminium Co — recebeu mais uma vez a certificação Ouro do Programa Brasileiro do GHG Protocol, que tem o objetivo de difundir uma cultura de inventários corporativos de GEE no país. Para isso, ajuda organizações públicas e privadas na mensuração, relato e verificação de suas emissões.

“Esse resultado alcançado pelo terceiro ano consecutivo é um reconhecimento de que estamos no caminho certo e de que nossas práticas ambientais são planejadas de maneira sustentável. Estamos sempre trabalhando para melhorar nossos indicadores de desempenho ambiental, viabilizando assim operações mais responsáveis e seguras”, afirma João Batista Menezes, CEO da Albras.

Em 2016, a Albras obteve o selo prata, que indica que o relatório é completo. No entanto, desde 2017, a companhia tem recebido o selo ouro, com inventário completo e auditado anualmente, seguindo os padrões exigidos pelo Instituto Nacional de MetrologiaQualidade e Tecnologia (Inmetro).

O Programa Brasileiro do GHG Protocol é responsável pelo maior banco de dados de inventários corporativos da América Latina. Acesse aqui para conhecê-lo.

Foto: João Ramid

 

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima