O mercado de água em lata de alumínio tem crescido no Brasil nos últimos anos diante do movimento para a redução de plásticos no meio ambiente. Além disso, o país apresentou taxa de reciclagem de 98,7% da embalagem em 2021, de acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).
Segundo Anderson José Guerrero, gerente de Vendas do departamento Metal Packaging da Henkel na América Latina, os processos industriais de limpeza da lata removem todas as impurezas orgânicas e inorgânicas e garantem que a água vendida mantenha as propriedades sem qualquer alteração no sabor, cor e cheiro.
“O envase em lata, além de totalmente hermético, impede a incidência de luz, evitando qualquer tipo de interferência nas características da água, essencial para a garantia da qualidade do produto”, comenta.
A latinha também apresenta resultados positivos em termos de sustentabilidade. Quando descartada corretamente, retorna para o mercado em até 60 dias. Além disso, o consumo de água na indústria para a produção da embalagem pode ser seis vezes menor em comparação a outros tipos, sem contar a redução do uso de energia.
A multinacional alemã atua desde 1955 no Brasil nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies. Na divisão de Tecnologias em Adesivos, a empresa atende a cadeia produtiva de latas de alumínio desde as bobinas do metal até o produto acabado.
Foto: Divulgação Henkel