henkel_lata-1024-500

Água na lata de alumínio ganha ainda mais espaço no mercado

Envase na embalagem impede a incidência de luz e evita interferências nas características do produto

O mercado de água em lata de alumínio tem crescido no Brasil nos últimos anos diante do movimento para a redução de plásticos no meio ambiente. Além disso, o país apresentou taxa de reciclagem de 98,7% da embalagem em 2021, de acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).

Segundo Anderson José Guerrero, gerente de Vendas do departamento Metal Packaging da Henkel na América Latina, os processos industriais de limpeza da lata removem todas as impurezas orgânicas e inorgânicas e garantem que a água vendida mantenha as propriedades sem qualquer alteração no sabor, cor e cheiro.

“O envase em lata, além de totalmente hermético, impede a incidência de luz, evitando qualquer tipo de interferência nas características da água, essencial para a garantia da qualidade do produto”, comenta. 

A latinha também apresenta resultados positivos em termos de sustentabilidade. Quando descartada corretamente, retorna para o mercado em até 60 dias. Além disso, o consumo de água na indústria para a produção da embalagem pode ser seis vezes menor em comparação a outros tipos, sem contar a redução do uso de energia.

A multinacional alemã atua desde 1955 no Brasil nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies. Na divisão de Tecnologias em Adesivos, a empresa atende a cadeia produtiva de latas de alumínio desde as bobinas do metal até o produto acabado.

Foto: Divulgação Henkel

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Rolar para cima
Rolar para cima