Happy students walking together on university campus, chatting and laughing outdoors after classes

ABAL e ESPM unem-se para oferecer oportunidades de aprendizado a colaboradores e empresas associadas

Parceria estratégica vai conceder bolsas de estudo e já começa com palestra gratuita

A Associação Brasileira de Alumínio (ABAL) anunciou uma colaboração estratégica com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). A parceria tem como foco impulsionar a capacitação e o desenvolvimento dos colaboradores da ABAL e de suas empresas associadas, oferecendo bolsas de estudo com um atrativo desconto de 15% em cursos de pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado em todas as unidades da ESPM em território nacional.

Essa iniciativa conjunta alia-se aos objetivos estratégicos da ABAL de promover a inteligência de mercado no setor. A capacitação, nesse contexto, é considerada uma ferramenta crucial para a consecução desse propósito.

Uma característica especial de tal colaboração é a possibilidade de as empresas associadas participarem na concepção de cursos no formato in-company. Os cursos podem ser personalizados de acordo com as necessidades específicas das empresas, abrangendo tanto o conteúdo como o cronograma.

Para marcar o lançamento dessa aliança, está programada para o dia 20 de setembro uma palestra inaugural intitulada Storytelling – O poder das narrativas, que será oferecida gratuitamente para os associados da ABAL.

Essa palestra busca explorar a relevância do storytelling (palavra em inglês, que está relacionada com uma narrativa e significa a capacidade de contar histórias relevantes) no atual cenário de constante bombardeio de informações, em que a atenção se torna um recurso valioso. Será abordado como as narrativas têm capacidade tanto de prender a atenção como de humanizar a comunicação, gerar engajamento, transferir conhecimento e fomentar empatia.

A parceria entre a ABAL e a ESPM reflete o compromisso contínuo com o desenvolvimento profissional, o aprimoramento de habilidades e a promoção da excelência na comunicação e no marketing. A colaboração promete impactar positivamente não apenas os colaboradores das empresas associadas, mas também todo o setor de alumínio, impulsionando-o em direção a um futuro mais informado e capacitado.

O evento será realizado na ESPM, no bairro Vila Mariana, em São Paulo. Para mais informações e inscrições acesse: https://eventiza.com.br/evento/palestra-espm-storytelling—o-poder-das-narrativas.

Crédito da imagem de abertura: EFStock/stock.adobe.com

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Rolar para cima
Rolar para cima