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À moda antiga, mas com material moderno: Morgan usa chassi de alumínio

Plataforma de metal da geração CX é mais rígida que a de aço - e pesa apenas 97 kg

Fundada em 1910, a companhia britânica Morgan Motor é famosa por ainda produzir veículos esportivos de design clássico, quase que de forma artesanal e sob encomenda. Este ano, no entanto, a fabricante anunciou uma mudança significativa na produção.

A partir de 2020, a empresa iniciará uma transição para substituir o chassi de aço, produzido há 83 anos e que integra modelos clássicos — 4/4 (111 cv), Plus 4 (116 cv) e V6 Roadster (282 cv) —, para uma nova plataforma de alumínio da geração CX.

Nova platafoma de alumínio da geração CX é duas vezes mais rígida que a de aço e pesa apenas 97 kg (Crédito: Divulgação)

Atualmente, o 4/4, por exemplo, tem sobre o chassi de aço uma carroceria com estrutura de madeira revestida com chapas de alumínio, que já confere ao esportivo apenas 795 kg.

De acordo com a empresa, a platafoma de alumínio da geração CX é duas vezes mais rígida que o chassi de aço e pesa apenas 97 kg. A estrutura é aplicada no novo modelo Plus 6 (335 cv), e já integrou o Aero 8 (372 cv) e a segunda geração do Plus 8 (362 cv).

Steve Morris, CEO da Morgan Motor, afirmou que a nova plataforma representa um empreendimento significativo.

“Após o sucesso da plataforma e do Plus 6 no início deste ano, estou feliz por podermos finalmente revelar mais planos para os novos modelos em 2020.”

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