Documentário patrocinado pela Alcoa. Foto-Divulgação (1)

Curta-metragem patrocinado pela Alcoa é premiado em festival de cinema

Como ela faz? trata da diversidade de gênero a partir da história de 12 mulheres

O documentário Como ela faz? foi reconhecido pelo Hollywood International Women’s Film Festival 2020 com o prêmio de Melhor Curta Metragem Estrangeiro. Com o tema central sobre diversidade de gênero, ele foi produzido pela Tocha Filmes — com apoio da ONU Mulheres, Movimento Mulher 360, Instituto Ethos e Rede Mulher Empreendedora — e patrocínio da Alcoa, por meio da Lei do Audiovisual.

O filme traz um olhar abrangente sobre a inserção e as oportunidades conferidas às mulheres no mercado de trabalho, a partir da história de 12 mulheres brasileiras. Apesar de ocuparem diferentes profissões e funções na sociedade, elas lidam diariamente com a desigualdade de gênero quando o assunto é mercado de trabalho.

Em junho, a Alcoa recebeu o título de Melhor Empresa em Diversidade no setor de Siderurgia e Mineração na 2ª edição do Guia Exame de Diversidade, elaborado pela revista Exame em parceria com o Instituto Ethos.

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima