Premiação da MRN_Divulgação Redes Fiepa 3

MRN é destaque por realizar compras com fornecedores paraenses

Companhia figura na categoria Percentum do Prêmio Redes de Desenvolvimento

A Mineração Rio do Norte (MRN) realizou 60% de suas compras a partir de fornecedores locais segundo resultados de 2019, contribuindo para injetar recursos e fortalecer a economia do Oeste do Pará, onde mantém operações. A ação rendeu à companhia o 2º lugar (prata) na categoria Percentum, na 8ª edição do Prêmio Redes de Desenvolvimento.

A premiação – desenvolvida pela iniciativa Redes Inovação e Sustentabilidade (Redes) da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) – é destinada às grandes indústrias paraenses que apresentam boas práticas de relacionamento com fornecedores locais e mais compram no Estado.

Antônio Couto, gerente de Suprimentos da MRN, ressalta que o reconhecimento é fruto de esforço conjunto da empresa para aprimorar e conferir agilidade aos processos internos, além de ações de incentivo junto aos fornecedores.

“Foi feito um estudo de caso com desenvolvimento de fornecedores in company. Atualmente, são oito fornecedores com loja, proporcionando um atendimento personalizado. Entre os investimentos, destacamos acordos de longo prazo para viabilização dos investimentos, utilização de mão de obra local e geração de receita para o município por meio dos impostos”, explica o gerente.

Segundo Couto, no processo de concorrência da MRN, sempre há a participação de pelo menos um fornecedor local. Pedidos emergenciais também estão entre as priorizações de compras locais.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima