Premiação da MRN_Divulgação Redes Fiepa 3

MRN é destaque por realizar compras com fornecedores paraenses

Companhia figura na categoria Percentum do Prêmio Redes de Desenvolvimento

A Mineração Rio do Norte (MRN) realizou 60% de suas compras a partir de fornecedores locais segundo resultados de 2019, contribuindo para injetar recursos e fortalecer a economia do Oeste do Pará, onde mantém operações. A ação rendeu à companhia o 2º lugar (prata) na categoria Percentum, na 8ª edição do Prêmio Redes de Desenvolvimento.

A premiação – desenvolvida pela iniciativa Redes Inovação e Sustentabilidade (Redes) da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) – é destinada às grandes indústrias paraenses que apresentam boas práticas de relacionamento com fornecedores locais e mais compram no Estado.

Antônio Couto, gerente de Suprimentos da MRN, ressalta que o reconhecimento é fruto de esforço conjunto da empresa para aprimorar e conferir agilidade aos processos internos, além de ações de incentivo junto aos fornecedores.

“Foi feito um estudo de caso com desenvolvimento de fornecedores in company. Atualmente, são oito fornecedores com loja, proporcionando um atendimento personalizado. Entre os investimentos, destacamos acordos de longo prazo para viabilização dos investimentos, utilização de mão de obra local e geração de receita para o município por meio dos impostos”, explica o gerente.

Segundo Couto, no processo de concorrência da MRN, sempre há a participação de pelo menos um fornecedor local. Pedidos emergenciais também estão entre as priorizações de compras locais.

Veja também:

MRN e Companhia de Gás do Pará unem forças para explorar gás natural

Com o intuito de aprimorar de forma contínua suas operações rumo a um futuro mais sustentável, a Mineração Rio do Norte (MRN) e a Companhia de Gás do Pará firmaram, em março, um Memorando de Entendimento (MoU) com duração de um ano. O objetivo é avaliar a viabilidade do uso de gás natural nas atividades

CBA promove curso sobre educação ambiental

De 20 a 21 de março, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) organizou o 22º Curso de Atualização em Educação Ambiental em Poços de Caldas e Caldas, em Minas Gerais, e Divinolândia, em São Paulo. A ação, integrante do Programa de Educação Ambiental (PEA), é realizada em parceria com o Instituto Moleque Matreiro visando a

Alcoa oficializa programa Parque de Portas Abertas em Poços de Caldas (MG)

Em 2024, por meio do programa Parque de Portas Abertas (PDPA), a Alcoa Poços de Caldas, em Minas Gerais, pretende fortalecer seus laços com as comunidades de forma oficial. Escolas, organizações e moradores da região que tiverem interesse em conhecer o parque poderão se inscrever no edital da empresa para visitas. Os passeios ocorrem regularmente

Rolar para cima
Rolar para cima