China Jiangsu metal processing plant workshop, a library of aluminum ingots

Estudo aponta futuro promissor para a indústria do alumínio

Levantamento foi encomendado pelo International Aluminium Institute (IAI)

Uma avaliação inicial sobre o impacto da pandemia da Covid-19 na demanda global de alumínio feita pela consultoria CM Group, a pedido do International Aluminium Institute (IAI), revela que embora seja inevitável a queda em 2020, ainda há otimismo significativo para os próximos 30 anos: a previsão é que a demanda possa atingir 298 milhões de toneladas por ano (mtpa) até 2050.

O documento mostra ainda uma procura crescente por soluções sustentáveis nos segmentos de transporte, infraestrutura, energia e segurança alimentar, tendência que foi acelerada pela crise. Essa constatação reforça as projeções otimistas para o setor do alumínio, material que é sustentável e que pode atender às novas demandas.

“A indústria do alumínio, como todos os setores industriais, ainda enfrenta um futuro desafiador no curto prazo, mas há motivos para otimismo. Precisamos que todos naveguem juntos nesse mar revolto: consumidores, líderes do setor, formuladores de políticas, governos e todas as partes interessadas que contribuem para gerar mudanças positivas”, afirmou Miles Prosser, secretário-geral do IAI.

Para elaborar o relatório, o CM Group utilizou previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) em conjunto com dados da consultoria, além de uma pesquisa realizada junto a players do alumínio.

Para download do estudo (em inglês), clique aqui.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima