Foto Alcoa ok

Alcoa Juruti abre área de reabilitação para animais silvestres

Centro integra estrutura de operação da mina de bauxita da empresa

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última sexta-feira (5/6), a Alcoa Juruti inaugurou o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras). Voltado para o atendimento e recuperação de espécies de pequeno, médio e grande portes, o local passa a fazer parte da estratégia da empresa para conservação da fauna local, envolvendo todos os colaboradores e a comunidade.

Com estrutura completa – ambulatório, farmácia, salas de antissepsia, necropsia, nutrição e creche para os filhotes, além de centro cirúrgico e área para tratamento neonatal –, o Cras funcionará 24 horas por dia e conta com equipe composta por cinco médicos veterinários e quatro auxiliares. A unidade tem capacidade para receber até 12 animais de quatro grupos faunísticos – mamíferos, répteis, aves e anfíbios.

“Este é um dos diferenciais do centro de reabilitação: temos uma equipe completa a postos para atender a qualquer momento. Essa unidade reforça o compromisso da Alcoa em zelar pela vida e pela integridade da flora e da fauna presentes no entorno de nossas operações”, destaca Lucy Jesus, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Alcoa Juruti.

Credito da imagem: Alcoa Juruti

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima