alcohol-gel-818254_1920 (1)

Mineradora Rio Tinto começa a fabricar álcool gel

Empresa vai investir 60 milhões de dólares em contribuições voluntárias em 2020

Devido à pandemia do novo coronavírus, a segunda maior mineradora do mundo iniciou a produção de 300 litros de álcool gel em um complexo metalúrgico em Quebec, no Canadá, com expectativa de ampliar a fabricação no país e também na Tasmânia. O objetivo é aliviar as cadeias de suprimentos e atender a demanda em vários locais.

“Tomamos medidas extensivas em toda a empresa para ajudar a proteger nosso pessoal e as comunidades. Também as aumentamos à medida em que a pandemia se espalha e de acordo com orientações ou diretrizes de governos e conselhos de organizações internacionais de saúde sobre as melhores práticas”, afirma Jean-Sebastien Jacques, CEO da Rio Tinto.

A empresa vai investir mais 25 milhões de dólares para apoiar a recuperação de comunidades em âmbito global em razão da Covid 19. Com isso, serão 60 milhões de dólares ao todo em contribuições voluntárias em 2020.

O investimento envolve tanto a fabricação de álcool gel, como o fornecimento de máscaras e equipamentos de proteção para apoiar os profissionais de saúde; unidades de médicas e ventilação temporária; e doações para comunidades nacionais e locais, entre outras ações.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima