fotos Juracy Vale (12) (1)

MRN amplia projeto e garante estudo a alunos em comunidades do Pará

Mais de 80 jovens recebem material escolar, uniformes, refeições e transporte

Jovens das comunidades do Alto Trombetas II, localizada na cidade de Oriximiná, Oeste do Pará, cursarão o Ensino Médio com a expansão do Projeto de Apoio à Educação Básica que a Mineração Rio Norte (MRN) mantém com as comunidades quilombolas vizinhas da empresa.

“O projeto oferece escola com condições reais de participação desses alunos, para que não haja evasão escolar e eles possam chegar ao fim de cada ano com a série concluída. Fornecemos material escolar e didático, uniformes e quatro refeições ao dia, além dos transportes fluvial e terrestre, atendendo os alunos com mais conforto e segurança”, relata Júlio Ferreira, analista de Relações Comunitárias da MRN e coordenador da iniciativa.

A ação é realizada desde 1997, quando o público-alvo inicial eram alunos da comunidade do Boa Vista. A partir deste ano, ampliou-se para os moradores do Alto Trombetas II. Os estudantes interessados em participar do projeto devem atender dois critérios: serem egressos da rede pública de ensino e terem pais ou responsáveis legais residentes nas comunidades do Boa Vista ou Alto Trombetas II.

“Com a ampliação do projeto em 2020, o número de alunos atendidos passou de 50 para 82. O objetivo é apoiar a educação básica nas modalidades de ensino em que o sistema público não atende”, destaca o coordenador.

 

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima