ALUBAR-2_00530722_0_

Alubar anuncia expansões dentro e fora do Brasil

Empresa compra planta produtiva no Canadá e aumenta sua unidade em Barcarena (PA)

A Alubar, fabricante brasileira de cabos elétricos, anunciou este mês a aquisição de uma fábrica de vergalhões de alumínio no Canadá. A planta, localizada na província de Quebec, terá capacidade de produzir 100 mil toneladas de vergalhões e ligas de alumínio por ano a partir de março de 2020.

Segundo a empresa, uma parte da produção deverá ser enviada ao Brasil, onde será utilizada para a fabricação de cabos de energia, mas a maior parcela deverá ter como destino a América do Norte. Maurício Gouvea, presidente da Alubar, afirmou à agência de comunicação Reuters que o grande consumidor da produção dessa unidade é o setor de produtores de cabos para linhas de distribuição e transmissão nos Estados Unidos: “Essa é nossa primeira planta fora do Brasil. Tínhamos um planejamento para essa internacionalização e o mercado norte-americano se mostrava o melhor caminho, muito estável, uma economia muito mais previsível e muito mais aberta”, ele explica.

O movimento rumo ao mercado internacional veio após a Alubar ter concluído este ano uma expansão de 60% da capacidade de sua fábrica em Barcarena (PA), que fornece principalmente para projetos de transmissão e distribuição de energia locais. As obras de expansão, que começaram no início de 2018, contaram ainda com a aquisição de equipamentos, incluindo um forno de fusão, permitindo à empresa ampliar o leque de fornecedores de matéria-prima. Para Gouvea, isso traz à Alubar maior autonomia no caso de algum desabastecimento.

 

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima