Alubar_nova_identidade

Alubar apresenta nova identidade visual

Com nova marca, empresa expressa visão estratégica para transformar o setor elétrico

Com o objetivo de refletir sua trajetória no mercado de soluções de alumínio, suas raízes amazônicas e seus valores, o Grupo Alubar realizou um rebranding e, no início de março, apresentou seu novo posicionamento e identidade visual.

O reposicionamento da empresa resultou em uma frase que resume sua essência: “Nossa natureza é transformar”. Com isso, a Alubar não apenas expressa uma nova identidade, mas também sua visão de transformar o mundo.

A mudança, promovida pela consultoria de marca Gad’, mostra o olhar da empresa para o futuro. O objetivo é ir além da transformação do alumínio em novos produtos. A Alubar quer mudar o setor de transmissão de energia, as regiões e as comunidades onde atua, além de melhorar a vida das pessoas que fazem parte da organização.

A novidade foi apresentada aos colaboradores em São Paulo, no dia 11 de março. O evento contou com a presença dos principais líderes e conselho de administração.

Neste ano, a empresa planeja apresentar a nova marca para clientes, parceiros e público em geral. Isso será feito em eventos importantes do setor elétrico, com projetos de sustentabilidade, patrocínio de esportes e participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em novembro, em Belém, no Pará.

“Essa é uma mudança de dentro para fora. Quando nos tornamos uma empresa global, precisamos evoluir nossos processos, talentos, capacidade de gestão e comunicação. Abraçamos novas culturas e mercados. Agora chegou o momento de mudar nossa marca, refletindo esses aprendizados e nos posicionando com um propósito claro junto aos nossos stakeholders”, destaca Maurício Gouvea, CEO do Grupo Alubar.

Foto: Divulgação Alubar

Veja também:

CBA abre vagas para Programa Aprendiz 2025

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está com inscrições abertas para o seu Programa Aprendiz 2025 até o dia 12 de maio. Ao todo, há sessenta vagas para operador(a) de processos metalúrgicos (OPM) na unidade da fábrica de Alumínio, em São Paulo. Os aprendizes vão conciliar a prática profissional na empresa – com jornada presencial

Hydro e UFPA estendem parceria para projetos de inovação sustentável

Em abril, a Hydro renovou, por mais cinco anos, o Convênio de Cooperação Técnico-Científica com a Universidade Federal do Pará (UFPA), prolongando a parceria até o final de 2029. Desde seu início, em 2020, o programa já contemplou 180 professores, estudantes e técnicos, por meio de 17 projetos, com um investimento total de R$ 15

Instituto Alcoa celebra aniversário na 2ª edição do Programa Action

No último dia 26 de abril, voluntários do Instituto Alcoa, frente social da Alcoa em Poços de Caldas (MG), realizaram a 2ª edição do ano do Programa Action no Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico (Cidep). A iniciativa também fez parte das comemorações dos 35 anos do Instituto. Aproximadamente, sessenta voluntários, incluindo funcionários, colaboradores

Rolar para cima
Rolar para cima