acessorios_materia

Empreendedora colombiana transforma alumínio reciclado em acessórios estilosos

Andrea Sarmiento utiliza puxadores de alumínio reciclado para criar bolsas e colares, enquanto apoia comunidades de mulheres em Bogotá

Uma empresária colombiana radicada na cidade costeira de Brunswick Heads, em Nova Gales do Sul, Austrália, está deixando sua marca no mercado ao transformar sua paixão pela moda sustentável em um negócio próspero.

Por meio da sua marca, DeLata, Andrea Sarmiento elabora bolsas e colares utilizando puxadores de alumínio reciclado. Em suas mãos, os resíduos se transformam em obras de arte que podem ser usadas pelos clientes.

O núcleo da estratégia de negócios de Andrea reside na colaboração com um grupo de catorze mães solteiras de Martires, uma área remota de Bogotá, na Colômbia. A empreendedora troca designs e ideias com essas mulheres, fornecendo-lhes ferramentas e ajudando-as a desenvolver suas habilidades e a expressar sua herança cultural por meio da criação das peças.

Andrea destaca a inovação e a versatilidade de seus produtos feitos de alumínio reciclado como fatores-chave para o sucesso. Cada acessório criado pela DeLata é único e gera interesse do público devido à história por trás da sua produção.

“Você pode levar uma dessas peças a qualquer mercado pela manhã e usá-la na mesma noite para sair para jantar. São produtos únicos que eu adoro; não estaria dedicando tanto tempo a eles se não acreditasse no que estamos fazendo”, afirma.

Fonte: AlCircle.com

Foto: AlCircle.com

Veja também:

Milão Cortina 2026 revela tochas sustentáveis de alumínio

As tochas Olímpica e Paraolímpica dos Jogos de Inverno de 2026, o Milão Cortina 2026, a serem realizados nas cidades italianas de Milão e Cortina d’Ampezzo, foram oficialmente apresentadas ao público em abril. Com design moderno e estrutura produzida com alumínio reciclado, os objetos simbolizam o compromisso dos jogos com a sustentabilidade e a inovação.

Empresa americana lança campervans revestidas de alumínio

A Alumivan, fabricante de campervans com sede no Arizona, Estados Unidos, apresentou a Reverie 136″ e a Reverie 159″, seus novos modelos revestidos de alumínio. Apostando na inovação em um mercado em que a madeira é o material tradicional, a empresa escolheu o alumínio como principal matéria-prima, apontando a durabilidade e a preservação da aparência

Alumínio sustentável abre caminho para o Selo Verde Brasil

A Secretaria de Economia do Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) anunciou, em abril, que as chapas laminadas de alumínio serão um dos produtos a integrar a fase de testes do programa Selo Verde Brasil.  O material foi selecionado devido à utilização de sucata em seu processo

Rolar para cima
Rolar para cima