foto_MRN_conselho_editada

MRN assume liderança em conselho de mineradoras em Belo Horizonte

Gustavo Lage é o líder do Mining Hub; objetivo de impulsionar inovações sustentáveis na mineração global

Em dezembro, a Mineração Rio do Norte (MRN) assumiu a presidência do Conselho de Mineradoras do Mining Hub – hub de inovação aberta do setor de mineração que une mineradoras, startups, pesquisadores e investidores globais, oferecendo soluções, oportunidades e conexões.

Gustavo Lage, gestor do escritório de projetos da MRN e representante da empresa no conselho-diretor do Mining Hub, será o líder das iniciativas do grupo ao longo de 2024.

O Mining Hub surgiu há quatro anos visando a promover maior troca de experiências na área da inovação. Programas e ações conjuntas entre as empresas foram implementados, o que possibilitou o surgimento de ideias alinhadas com as novas tecnologias, impactando positivamente tanto as empresas como as comunidades vizinhas.

“A expectativa, com a participação da MRN no Mining Hub, é alavancar inovações na mineração no sentido de visão compartilhada de futuro e desenvolvimento dos colaboradores para as novas ações. Esses são temas importantes no setor, haja vista as novas demandas não só tecnológicas, impostas pelo mercado, mas também a questão do ESG (Environmental, Social and Governance), que diz respeito ao meio ambiente, à questão social e de governança, assuntos bastante visados pela sociedade, diante da atual conjuntura do setor e direcionadores globais”, detalha Lage.

O compromisso da MRN com o Mining Hub envolve a participação em programas que abrangem desde o estímulo a projetos inovadores desenvolvidos por startups até a identificação e formação de competências profissionais para o futuro da mineração. Um exemplo é o projeto de descarbonização do setor mineral, lançado em outubro passado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e pelo Mining Hub, no qual a MRN é uma das empresas signatárias. Esse projeto inédito no País almeja reduzir as emissões de gases de efeito estufa e criar um plano diretor para a transição energética do setor.

Foto: Divulgação MRN

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima