MRN_Selo_Ouro_materia

MRN conquista Selo Ouro por destaque na gestão de emissões de gases de efeito estufa

Premiação faz parte do Programa Brasileiro GHG Protocol, desenvolvido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) e World Resources Institute (WRI)

A Mineração Rio do Norte (MRN) recebeu, pela 5ª vez consecutiva o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol em reconhecimento ao seu trabalho na gestão das emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Criada em 2008, a premiação destaca as práticas sustentáveis e de proteção ao meio ambiente das empresas, certificando seu inventário corporativo e o fornecimento transparente de dados de emissões públicas de qualidade.

Nesse contexto, a MRN supervisiona as emissões de gases de efeito estufa por meio de uma avaliação interna e conduz, desde 2007, inventários minuciosos de suas emissões, abrangendo todas as fases do processo produtivo, desde a extração até o embarque de bauxita no navio.

“A certificação no Selo Ouro representa que atingimos o nível máximo da premiação concedida às empresas pelo Programa Brasileiro GHG Protocol. Isso mostra que estamos atendendo os desafios ambientais com transparência e responsabilidade e permanecemos em busca contínua de redução de emissões, melhorando a contribuição da empresa com as mudanças do clima”, comemora Wvagno Ferreira, gerente-geral de Desempenho e Risco da MRN.

A iniciativa, colaboração do (FGVces) em parceria com o WRI, em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e World Business Council for Sustainable Development (WBSCD), conta ainda com a participação de 27 empresas fundadoras.

Foto: Divulgação MRN

Veja também:

Hydro impulsiona projeto Fauna Sustentável no Pará

Paragominas, no Estado do Pará, está na vanguarda de uma iniciativa inédita: o projeto Fauna Sustentável. Trata-se da primeira ação na região voltada para a convivência harmoniosa entre humanos e fauna. A ação é fruto do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). O BRC é um programa composto pela Hydro, Universidade de Oslo (Noruega),

Projeto da MRN incentiva geração de renda e preservação ambiental no Pará

O Projeto de Apoio a Sistemas Agroflorestais (SAFs), desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está colhendo resultados cada vez mais positivos, promovendo a geração de renda e a preservação ambiental na região de Oriximiná, no Pará. Desde 2005, essa iniciativa faz parte do Programa de Educação Socioambiental (PES) da MRN. Por meio de uma

Rolar para cima
Rolar para cima